Coritiba

Após reviravolta, volante Maicky segue no Coritiba

Divulgação/Coritiba

Durante essa última semana, a saída do volante Maicky, de 20 anos, foi muito comentada entre os torcedores do Coritiba. O jogador pertencia ao Linense-SP e estava emprestado ao Verdão desde março deste ano e foi titular na campanha vitoriosa na Copa do Brasil Sub-20.

Para saber tudo do Coritiba siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook

O contrato de empréstimo do volante encerra no dia 10 do próximo mês e o Coxa tinha opção de compra do mesmo e inicialmente tentou uma negociação com o time paulista, que estava cobrando R$250 mil por 60% dos direitos do jogador. A proposta foi recusada e parecia que a novela teria chegado ao fim, até este sábado (27), quando Maicky foi comprado em definitivo pelo Coritiba.

O jovem atleta foi a campo em 16 oportunidades em 2021, entre a Copa do Brasil – na qual o Verdão teve uma brilhante participação e ganhou a competição pela primeira vez, e o Brasileiro de Aspirantes. Ele não chegou a balançar as redes, mas fez ótimos jogos e chamou a atenção dos torcedores Coxas-Brancas.

+ Vice-Presidente do Coritiba fala sobre permanência de Morínigo

Pelo time de São Paulo, Maicky esteve presente em 15 partidas, sendo 11 como titular e também chegou a atuar pelo profissional, onde deu duas assistências. Devido a falta de calendário, seu último jogo foi em 05 de Agosto.

Em uma entrevista que participou no canal oficial no YouTube do Coritiba, falou sobre seu início na carreira de jogador:

— Meu caminho para ser jogador de futebol começou com 12 para 13 anos, numa instituição que trabalhava contra as drogas. Comecei a me destacar, sendo campeão”, contou ele em mais um episódio da série Piá do Couto da TV Coxa. O garoto integrou a base Sub-17 do Guarani e chegou a desistir do futebol. Aí, uma nova oportunidade, no Linense, o colocou de volta no caminho da bola, rendendo, inclusive, a assinatura de seu primeiro contrato profissional, em 2019.

Também falou sobre seus planos futuros estando no Verdão:

— A estrutura do Coxa é muito boa, nunca tive isso na minha vida. É um prazer imenso estar aqui e minhas expectativas são as melhores. Conquistar muitos títulos, tanto na base quanto no profissional.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado.

As últimas

To Top