Flamengo

Após ‘revolta’ e ‘decepção’, Abel pede indenização mínima de R$ 50 mil em processo contra Bap na Justiça

Abel Braga e Bap (Fotos: Alexandre Vidal/Flamengo)

Abel Braga entrou nesta quarta-feira com processo contra Luiz Eduardo Baptista, mais conhecido como Bap, vice-presidente de relações externas do Flamengo. O Esporte News Mundo teve acesso a detalhes do caso, que corre na 46ª Vara Cível do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ). O ex-treinador do Flamengo pede uma indenização com valor mínimo de R$ 50 mil, relativos a somente danos morais. O caso será julgado pela juíza Ana Paula Pontes Cardoso, titular da jurisdição.

A cobrança acontece após “revolta” e “decepção” de Abel Braga ao ver Bap, no dia 27 de junho deste ano, em entrevista para o canal “Ser Flamengo”, explicar a saída do treinador da Gávea com as seguintes frases: “Houve um momento em que a gente achava, e que a gente discutia internamente entre a gente, que ele devia tá de sacanagem. A gente olhava ele dando entrevista e a gente falava: “cara, tem alguma coisa que a gente não tá entendendo. Ou ele bebeu, ou ele tá drogado. Não é possível que ele teja falando o que ele tá falando”.

“O que nunca poderia se esperar é que tão duras palavras, que transcendem opções táticas e técnicas em um jogo de futebol, viessem do Vice-Presidente de um dos maiores clubes do mundo. Isto não seria admissível no momento da saída – em que os ânimos poderiam estar aflorados – muito menos agora, aproximadamente 1 (um) ano depois. Justamente pelo cargo que ocupa, a repercussão deste vergonhoso comentário – sugerindo que o autor trabalhasse bêbado ou drogado – foi gigantesca”, argumentou a defesa de Abel Braga em trecho da inicial.

Dias após a polêmica declaração, Bap emitiu nota reconhecendo o erro, dizendo que “o técnico Abel Braga é merecedor do respeito e da admiração de todos nós, tanto pelo seu histórico de conquistas esportivas, como pela pessoa honrada que é”. Este ponto foi destacado pelo treinador no processo, mas destacando que “o pedido de desculpa, feito apenas depois da grande repercussão gerada pelos maldosos comentários, não remedia os danos sofridos pelo autor. Ele é, na verdade, uma verdadeira confissão do dano causado”.

Por fim, nos próprios autos, Abel Braga afirmou que “embora os danos tenham sido causados à sua imagem, doará todos os valores que vier a receber neste processo para as famílias dos meninos falecidos no incêndio ocorrido em 08.02.2019, no Centro de Treinamento George Helal, popularmente denominado Ninho do Urubu”. Esta informação sobre a intenção em doar o que receber de indenização foi divulgada inicialmente pelo “Globo Esporte”.

A reportagem do ENM não conseguiu contato com os envolvidos até o momento desta publicação.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo