Atlético-MG

Após rodada favorável da última quarta-feira, Atlético-MG volta a sonhar com título Brasileiro

Foto: Pedro Souza / Atlético

Mesmo sem entrar em campo desde o dia 26 de dezembro, a 28ª rodada do Campeonato Brasileiro foi favorável para o Atlético-MG. A derrota por 4 a 2 do líder São Paulo para o Red Bull Bragantino e a vitória por 2 a 1 do Fluminense em cima do terceiro colocado Flamengo na noite da última quarta-feira (06), aumentaram as chances do título Alvinegro.

A partida entre Galo e Santos, válida pela 28ª rodada, foi adiada para 27 de janeiro, porque na quarta-feira o Peixe fez um jogo pela semifinal da Libertadores. Sem poder somar pontos, o secador do Galo funcionou. Com a derrota do São Paulo, o líder não conseguiu aumentar a vantagem em cima do time comandado por Jorge Sampaolli, que continua de sete pontos. O Flamengo também segue na mesma posição, em terceiro, empatado com o Atlético, mas com uma vitória a menos, por isso, o Galo leva a melhor na tabela. 

Com os resultados da rodada, uma pesquisa da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) apontou queda nas chances do São Paulo ser campeão, mas a probabilidade ainda é grande, de 62,9%. O Galo viu as chances aumentarem para 12,1%, enquanto o Flamengo, que antes tinha mais chances do que o Atlético, agora tem 8,1%. Grêmio e Internacional seguem na briga. Com a vitória, o tricolor gaúcho aumentou sua probabilidade para 9,3%. O Inter, que ainda joga na rodada, tem 4,3%.

A partida atrasada do Flamengo é referente à 23ª rodada, e será disputada fora de casa, no dia 28 de janeiro, contra o Grêmio. Vale lembrar que o Internacional entra em campo nesta quinta (07), às 19h, contra o Ceará, no Castelão, na 28ª rodada. Se ganhar, o Colorado terá dois pontos a menos que o Atlético, podendo ameaçar a colocação do clube mineiro na tabela.

PRÓXIMOS CONFRONTOS

O próximo confronto do Galo é na segunda (11), contra o Red Bull Bragantino, no estádio Nabi Abi Chedid, às 20h. O Alvinegro entrará em campo já sabendo dos resultados da 29ª rodada, em que o São Paulo enfrenta o Santos, no domingo, às 16h, no Morumbi. Já o Flamengo recebe o Ceará, no Maracanã, no mesmo dia e horário, e o Internacional encara o Goiás, também no domingo, às 18h15, no estádio Beira-Rio. 

Siga os perfis do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo