Atlético-GO

Após saída de Mancini, Atlético-GO não tem pressa e seguirá sob comando de interino Eduardo Souza

Eduardo Souza (no meio) comandou Atlético-GO no Goianão 2020. Foto: Comunicação ACG

A vitória sobre o RB Bragantino, no último domingo (11), encerrou a passagem de Vagner Mancini no Atlético-GO. Apesar de negar negociação com o Corinthians na coletiva pós-jogo, o técnico acertou com a equipe paulista poucas horas mais tarde e não é mais treinador do Dragão. Com isso, o interino Eduardo Souza volta ao comando da equipe.

É a quarta vez que Eduardo Souza assumirá o comando interino do Atlético-GO. Antes do futebol brasileiro parar por conta da pandemia do novo coronavírus, o auxiliar técnico passou a comandar o time após demissão de Cristovão Borges, em fevereiro.

Foram cinco jogos à frente do Dragão com quatro vitórias e um empate. Em três partidas no Campeonato Goiano, Eduardo Souza venceu três vezes. Na Copa do Brasil, o interino foi responsável por passar pelo Santa Cruz, nos pênaltis, na 2ª fase, e por deixar o Atlético-GO em vantagem, na 3ª fase, contra o São José-RS.

Há mais de uma ano na comissão técnica permanente do Atlético-GO, Eduardo Souza tem a confiança do presidente Adson Batista. O dirigente do rubro-negro terá cautela para apresentar outro nome. “Vamos seguir com interino, com calma, sem desespero. O mais importante é não perder nossa essência”, afirmou o presidente.

Vagner Mancini chegou para assumir o lugar de Eduardo Souza somente em junho. O treinador deixa o Atlético-GO após 18 partidas, 15 pelo Campeonato Brasileiro e três pela Copa do Brasil, com cinco vitórias, seis empates e sete derrotas. Apesar do aproveitamento de 38%, o técnico deixa o Atlético-GO na 12ª colocação na tabela do Brasileirão e nas oitavas de final da Copa do Brasil.

O próximo compromisso do Atlético-GO é contra o Santos, na quarta-feira (14), às 20h30, na Vila Belmiro. O time viaja para São Paulo no início da tarde desta segunda-feira (12).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo