Automobilismo

Após saída de Valtteri Bottas, Mercedes confirma chegada de George Russell para 2022

Foto: Reprodução/Instagram @georgerussell63

O que todos já esperavam foi confirmado na manhã desta terça-feira (7). Após a Alfa Romeo confirmar a chegada de Valtteri Bottas para 2022, a Mercedes confirmou que George Russell será companheiro de Lewis Hamilton na próxima temporada na escuderia alemã.

George Russell tem 23 anos e começou a correr na Fórmula 1 em 2019, pela Williams, mas ele é formado na escola de jovens pilotos da Mercedes. Inclusive, em novembro de 2020, o britânico substituiu o seu compatriota, Lewis Hamilton, que havia contraído o coronavírus, no GP de Sakhir. Na ocasião, ele fazia uma grande prova, mas acabou apenas em nono por um erro da equipe.

Pela Williams, apesar de sempre chamar a atenção pelas boas pilotagens, George Russell era atrapalhado pelas limitações do carro e só conseguiu pontuar pela equipe este ano, no GP da Hungria. Na corrida seguinte, na Bélgica, o britânico ficou na segunda colocação, a frente do seu novo companheiro, Lewis Hamilton.

Com a chegada de George Russell, a Mercedes volta a ter dois pilotos de um mesmo país. De 2010, ano do seu retorno a Fórmula 1, até 2012, Nico Rosberg e o heptacampeão Michael Schumacher deixaram a equipe totalmente alemã. Porém, em 2013, Schumacher anunciou a sua segunda aposentadoria e a equipe acertou a chegada de Lewis Hamilton.

Amigo desde os tempos de kart, Hamilton e Rosberg travaram grandes duelos que estremeceram a amizades dos dois. Em três anos, o britânico levou dois títulos e o alemão um, em 2016, ano que surpreendeu ao final da temporada e anunciou sua aposentadoria. A Mercedes agiu rápido e contratou Valtteri Bottas, que fez parceria com Hamilton por cinco anos.

Apesar do acerto, George Russell tem mais dez corridas por fazer nesta temporada pela Williams. A próxima será o GP de Monza, no próximo domingo (12).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo