Futebol americano

Após saída dos Patriots, Julian Edelman confirma aposentadoria da NFL

Julian Edelman, lenda dos Patriots, se aposenta na NFL
Foto: John Angelillo/Imago Images

Dos campos para a história. Um dos maiores ídolos da história do New England Patriots, o wide receiver Julian Edelman divulgou um vídeo em suas redes sociais, decretando sua aposentadoria no futebol americano. Tricampeão do Super Bowl, o jogador passou toda a sua carreira em Foxborough e nesta segunda-feira (12) o repórter da NFL Network, Ian Rapoport, havia adiantado que o atleta seria dispensado por apresentar falhas nos testes físicos. Alegando não conseguir mais atuar em alto nível na NFL, Edelman não fará mais parte da liga.

                 

+ Saiba mais sobre o dia a dia da NFL

Durante a sua trajetória no College, Julian Edelman desempenhou a função de quarterback. Ele foi selecionado pelos Patriots na sétima rodada do draft de 2009. Atuando pela franquia, o jogador passou a jogar como wide receiver e logo se tornou titular, após se destacar na pré-temporada. Sua primeira participação em Super Bowls foi em 2011, quando os Patriots foram derrotados pelo New York Giants. No Super Bowl de 2014, Edelman integrou uma história diferente. O wide receiver teve nove recepções para 109 jardas, marcando um touchdown. Naquela ocasião, os Patriots derrotaram o Seattle Seahawks e ficaram com o título.

No ano de 2016, Julian Edelman voltou a ter uma temporada vitoriosa e protagonizou um dos mais marcantes momentos de um Super Bowl. Enquanto os Patriots buscavam uma virada improvável diante do Atlanta Falcons, Edelman conseguiu uma recepção fenomenal no último quarto, a centímetros do chão. A própria NFL considerou o lance como “melhor recepção de todos os tempos em um Super Bowl”.

O tricampeonato de Edelman com os Patriots veio em grande estilo. Em 2018, ele foi eleito como o MVP do Super Bowl perante o Los Angeles Rams.

Na última temporada, após a saída do quarterback Tom Brady, Julian Edelman não teve um bom desempenho, majoritariamente por conta de lesões. Por isso, a decisão de se aposentar da NFL. Em seus 12 anos de carreira na liga, o wide receiver defendeu apenas as cores do New England Patriots, acumulando recordes e alcançando marcas históricas, como o segundo jogador com mais recepções nos playoffs, atrás apenas de Jerry Rice. Apesar de ser uma lenda em Foxborough, não é provável que Edelman entre no Hall da Fama da NFL, devido aos seus altos e baixos nas temporadas regulares. De qualquer forma, ele deixou seu nome marcado na história dos Patriots e do futebol americano como um todo.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo