Futebol americano

Após sair dos Jets, Joe Flacco fecha com o Philadelphia Eagles

Joe Flacco Eagles
Photo by Chris Williams/Icon Sportswire via Imago Images

Um dos grandes quarterbacks da última década, Joe Flacco está de casa nova. O jogador, que não renovou com o New York Jets, agora jogará pelo Philadelphia Eagles. A expectativa é que o contrato seja de um ano e Flacco atue como reserva de Jalen Hurts, calouro que substituiu Carson Wentz durante toda a temporada.

                 

Joe Flacco esteve durante quase toda a carreira como titular do Baltimore Ravens. Selecionado na primeira rodada do Draft de 2008, o quarterback atuou em 11 temporadas com 163 jogos como titular. Com poucos problemas físicos, Flacco pode mostrar pra NFL o atleticismo de um jogador rápido e com braços fortes. Apesar de nunca figurar entre os melhores jogadores das temporadas, o atleta conseguiu classificar a franquia de Maryland em seis de 11 temporadas, incluindo o título em 2012.

No entanto, a ascensão de Lamar Jackson nos Ravens fez com que Flacco perdesse espaço. Em 2019, o quarterback saiu da franquia e decidiu fechar os Broncos por um ano. Na reserva da franquia do Colorado, o jogador tentou ir para um time em que pudesse tentar atuar mais e encontrou os Jets. Aproveitando uma lesão de Sam Darnold, o camisa 5 esteve em cinco partidas sendo quatro como titulares.

Nos Eagles, Joe Flacco será novamente reserva. Com as boas atuações de Jalen Hurts em 2020, tentar imaginar o veterano como titular em Philadelphia se mostra estranho. A função do quarterback, além de atuar em eventuais necessidades, será de tentar moldar Hurts para o futuro e mostrar alguns truques da posição que só a experiência pode proporcionar ao jovem.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo