Athletico

Após se classificar na Libertadores, Athletico quebra tabu histórico do Estudiantes

Foto: Marcelo Endelli/Getty Images

A vitória no último minuto de jogo contra o Estudiantes, da Argentina, além de confirmar a classificação do Athletico para semifinal da Copa Libertadores depois de 17 anos, fez com que fosse quebrado um tabu histórico do Estudiantes. Com o 1 a 0, marcado pelo gol de Vitor Roque, o Furacão venceu e quebrou a sequência da equipe argentina nunca ter perdido uma partida de mata-mata da Libertadores em seu estádio.

                 

+ Felipão confirma que aposentadoria está próxima, mas quer título: ‘só faltam três jogos’

O Estudiantes é uma das equipes mais tradicionais da Argentina e tetracampeão da Libertadores. O tabu quebrado pelo Athletico já durava 24 jogos. Nesta edição da competição, a equipe argentina havia chegado para o duelo com 100% de aproveitamento em casa, quatro jogos, quatro vitórias.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e no Facebook.

Está é a segunda vez que o Ahletico irá disputar a semifinal da Libertadores. Em 2005, quando a equipe foi vice-campeã, o Furacão eliminou o Santos nas quartas de final e passou pelo Chivas Guadalajara, do México, na semifinal. Vale lembrar que entre 1998 e 2016, os clubes mexicanos participavam da Libertadores.

O Athletico agora terá pela frente o atual bicampeão da Libertadores, o Palmeiras. As partidas estão marcadas para o próximo dia 30/08 (Arena da Baixada) e 06/09 (Allianz Parque). Antes disso, o Furacão volta a campo no domingo (14), contra o Flamengo, pelo Brasileirão, às 16h, no Maracanã. A partida antecede o duelo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, que também será contra o Flamengo, na próxima quarta-feira (17), na Arena da Baixada.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo