São Paulo

Após se sentir prejudicado, São Paulo reclama da arbitragem à FPF

Após se sentir prejudicado, São Paulo reclama da arbitragem à FPF
Reprodução/SPFC

Embora tenha conquistado sete dos doze pontos que disputou até aqui no Campeonato Paulista, o São Paulo vem se sentindo prejudicado pelos erros de arbitragem neste início de temporada. Na derrota diante do Novorizontino, na tarde desse sábado (13), isso ficou ainda mais latente. Por conta do acúmulo, o clube, neste domingo (14), por meio de uma carta de protesto eletrônica, protocolou reclamação à arbitragem para a Federação Paulista de Futebol (FPF). A informação foi divulgada pelo Lance!

Pontualmente, o Tricolor questiona três marcações recentes da arbitragem. A primeira delas decorre da estreia do time no Paulistão, em jogo que acabou empatado em 1 a 1 diante do Botafogo-SP. Na visão do clube, em um lance perigoso de ataque, que poderia resultar em gol, a linha de impedimento proposta pelo VAR, o árbitro de vídeo, acabou sendo observada e trabalhada de forma equivocada.

Já a segunda queixa trata do clássico contra o Santos, em que o time do Morumbi goleou um dos principais rivais pelo placar de 4 a 0 em pleno Morumbi. Válida pela terceira rodada do Campeonato Paulista, a partida, segundo a cúpula Tricolor, também foi cenário de um lance de impedimento que chamou a atenção.

Depois de um lançamento originado no campo de defesa, uma irregularidade fora marcada como impedimento quando um jogador do São Paulo ainda não havia passado a lista de divisão entre os campos de defesa e ataque. Aqui, vale lembrar que, pela regra da arbitragem, impedimentos não podem ser sinalizados quando o jogador ainda não ultrapassou a linha de meio-campo.

Por fim, o último e mais gritante episódio envolvendo a arbitragem e o São Paulo aconteceu na tarde desse sábado (13), em Novo Horizonte. Para os tricolores, a árbitra Edina Alves Batista deveria ter assinalado penalidade máxima no choque protagonizado por Luciano e o goleiro Giovanni, do Novorizontino.

O lance ocorreu no final da partida, quando o placar marcava 2 a 1 para os donos da casa, mas a árbitra não chegou a acionar o VAR, o que potencializou as reclamações da cúpula são-paulina. Na visão dos cartolas do Morumbi, o placar poderia ter sido alterado não fosse o erro cometido pela arbitragem do duelo.

Em nota de resposta, a Federação Paulista de Futebol admitiu o erro ocorrido em Novo Horizonte e afirmou que “trabalhará fortemente para que falhas como esta não tornem a acontecer”.

Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo