Campeonato Carioca

Após segunda vitória consecutiva em clássicos, Abel Braga rasga elogios à Felipe Melo: ‘O grande segredo disso tudo’

vitória abel braga
FOTO: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.

Nesta quinta-feira, o Fluminense superou o Botafogo e fez, de virada, 2×1 em cima do alvinegro. O resultado representou o segundo clássico consecutivo vencido pelo Flu e a quarta vitória seguida no Campeonato Carioca. Ao fim da partida, o treinador Abel Braga comentou, na coletiva, sobre o desempenho coletivo, diferença entre o primeiro e o segundo tempo, escolhas táticas e trajetória no Cariocão. Confira todos os tópicos a seguir:

DIFERENÇA ENTRE PRIMEIRO E SEGUNDO TEMPO

“Eu não posso cometer a injustiça, e muita gente comete, em relação ao primeiro (tempo). 71% de posse de bola contra 29%, sete finalizações contra duas. Então não posso que o primeiro tempo foi medíocre, foi horrível. Por exemplo, no jogo passado, foi. Tivemos que ter uma superação muito grande. Então estava nítido, quando começou o segundo, que nós iríamos empatar e iríamos virar o jogo, porque continuou muito bem. Muito satisfeito com a atitude.”

DOMÍNIO TRICOLOR NA PARTIDA

“O jogo teve dois tempos e o Botafogo não teve domínio em momento algum, a verdade é essa. Bolas longas, eu falei até com o Enderson: ‘caramba, que time rápido que você colocou’. Buscando o contra-ataque e buscando a jogada aérea em cima do Nino. Mas nós controlamos o jogo, o jogo teve o nosso controle. Mas não tenho sombra de dúvida que mesmo tendo igualado um pouco a produção no jogo passado, a vitória veio mas a de hoje realmente foi muito bom o segundo tempo. Foi acima do primeiro que eu considero bom.”

+ Em seu primeiro gol pelo Fluminense, Willian Bigode comemora: ‘Uma baita vitória’

CONVERSA NA PARADA TÉCNICA

“Na parada técnica eu falei assim: ‘não vou falar nada porque senão eu vou estragar’. Porque treinador às vezes estraga. Eu mudei, melhorou, ganhamos, mas naquele momento na parada técnica, eu falei isso aí que está rolando. ‘Rapazeada, não vou falar nada. Se eu falar alguma coisa, eu vou estragar, vou querer mudar nada, nada. Continua’. E continuaram.”

OPÇÕES NO MEIO DE CAMPO

“No meio eu tenho o Yago que ele é primeiro, segundo, terceiro (volante) e também fez essa partida aí como lateral. Tenho o Nonato, tenho o Nathan, tenho tem o Ganso, tem o Arias que faz muito bem a ligação. O grande segredo disso tudo tá num grande cara, eu não gosto de individualizar não, mas nós estamos mudando de acordo de como está posicionado o adversário. O Felipe Melo é surpreendente, a leitura de jogo que tem, em alguns momentos entrou no tempo entre o André e o Yago e no segundo tempo continuou fazendo mesma coisa. Então em alguns momentos tu tem três atrás, em outros momentos você não tem três atrás, só tem dois, e o entrosamento está ficando muito legal. Estou muito contente.”

+ Análise: Com grande atuação de Felipe Melo e Nino, Fluminense vence a 4ª seguida e chega a vice-liderança do Carioca

GOLS SOFRIDOS E SUBSTITUIÇÕES

“Desculpa, mas foi injusta aí com a tua colocação. Você falar que o Fluminense está sempre sofrendo gol? Em cinco jogos sofreu dois. Acho que não é por aí não. As substituições por acaso nós demos uma continuidade ao primeiro tempo. Uma eficácia, com mais desenvolvimento. Então, é isso. Alguns estavam bem. Luiz Henrique estava muito bem no primeiro tempo e continua dando muito trabalho pra eles. A característica diferente do Cano pro Fred: o Cano entra e dá mais velocidade; o Fred consegue segurar mais a zaga. Então são características que nós temos de tentar usar no momento do jogo. Eu tô sendo feliz, eu botei o Claro, foi lá e fez o gol. O Arias entrou em dois jogos, foi lá e fez o gol. Por isso que na hora do tempo técnico ali eu falei ‘não vou falar nada que eu posso falar alguma besteira, mudar alguma coisa… Mudar o que tá dando certo?'”

TRAJETÓRIA NO CARIOCA E APOIO DA TORCIDA

“O primeiro jogo nós não fomos bem, né? Jogamos contra uma equipe muito bem treinada pelo Felipe, uma equipe que jogou sem responsabilidade, jogou solta, nos pressionou bem. Numa saída de bola nossa, com a bola dominada, perdemos a bola, sofremos o gol, sofremos a derrota, mas nada mudou naquilo que nós acreditamos. Eu acredito nos jogadores e eles acreditam em mim. Sinceramente cara, por que o Samuel estava pegando na bola e sendo vaiado? Samuel não teve culpa no gol, não teve culpa em nada, está perdendo cara? Vamos (apoiar) pelo amor de Deus, cara. Nós estamos fazendo sempre melhor e mais do que fizemos no jogo anterior. Tomara que continue assim.”

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook para acompanhar todas as informações do Fluminense.

O próximo duelo do Fluminense pelo Campeonato Carioca é contra a Portuguesa, no domingo (13), às 16h, no mesmo Estádio Nilton Santos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo