Basquete

Após seis temporadas com o Chicago Bulls, Cristiano Felício acerta com time alemão

Felicio Bulls
Foto: Divulgação Chicago Bulls

Na manhã desta segunda-feira (9), o clube alemão Ratiopharm Ulm anunciou a contratação do brasileiro Cristiano Felício que atuou pelo Chicago Bulls por seis temporadas e também teve diversas convocações para a seleção brasileira.

Felício provavelmente vai preencher o vazio na posição deixado pelo Dylan Osetkowski, antigo pivô do time, que agora foi para o ASVEL da França. Os outros dois pivôs do time, Bretzel e Diallo, são bem novos, e passaram boa parte de 20/21 no time B da equipe alemã. O brasileiro vai para o Ratiopharm como reforço para a EuroCup e para fortalecer o time na briga pelo título.

+NBA: Livre no mercado, Kyle Lowry fecha com o Miami Heat

Cristiano Felício foi contratado em 2015 e jogou 258 jogos da NBA com os Bulls. Teve em média 14.1 minutos por jogo e contribuiu com 3.9 pontos, 4.3 rebotes e 0.7 assistências durante suas seis temporadas. Ainda disputou seis partidas dos playoffs em 2017.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Thorsten Leibenath, diretor esportivo do Ratiopharm Ulm, está ansioso pela contratação do brasileiro.

–  Esta é realmente uma obrigação incomum. Ele traz consigo os atributos que queríamos. Um centro de recuperação e defesa que limpa perfeitamente sob as cestas. Além disso, ele dará estabilidade à nossa jovem equipe com sua personalidade e atitude em relação ao trabalho. Apesar das ofertas de fortes ligas europeias, ele rapidamente deixou claro que gostaria muito de jogar em Ulm. Quem sabe, talvez conversas com os companheiros de equipe do ano passado Daniel Theis e Javonte Green, bem como o assistente técnico John Bryant, também tenham contribuído para isso. – Disse o diretor.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado.

As últimas

To Top