Guarani

Após seis tropeços seguidos, Guarani vence a primeira no Brinco de Ouro nesta Série B

Guarani despachou o CRB e reencontrou o caminho das vitórias na Série B | Crédito: Israel Oliveira / Guarani FC

O resultado positivo em cima do CRB pelo placar de 3 a 1, no último sábado, é o primeiro do Guarani como mandante nesta edição da Série B do Campeonato Brasileiro.

Antes de despachar o Galo, Bugre amargou seis tropeços seguidos no Brinco de Ouro da Princesa: três derrotas e três empates.

LEIA MAIS: Aposta de Sérgio Baresi, Pablo ganha elogios após assistência pelo Guarani

Nesta sequência negativa em casa, Alviverde foi superado por Cruzeiro (3-2), Paraná (2-1) e Náutico (2-1) – todos os jogos foram sob comando do ex-técnico Thiago Carpini – e ainda ficou na igualdade com Oeste (1-1), Brasil de Pelotas (0-0) e Sampaio Corrêa (1-1).

Curiosamente, o jogo frente o rival de Maceió marcou o primeiro triunfo do Guarani em Campinas desde a retomada do futebol, em 23 de julho.

O último havia sido justamente no Dérbi 196, em 16 de março, quando superou a rival Ponte Preta pelo placar de 3 a 2, de virada, no último compromisso antes da paralisação do Campeonato Paulista em decorrência da pandemia.

O QUE VEM POR AÍ?

Com fim da série negativa de seis rodadas, o Guarani salta a 14 pontos e assume o 18º lugar na Série B.

O clube campineiro, prestes a estrear o técnico Felipe Conceição, volta a campo na terça-feira, 13 de outubro, quando recebe o líder Cuiabá, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, às 21h30.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo