Fortaleza

Após semana livre para treinar, Fortaleza joga mal e é eliminado da Copa do Nordeste

(Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC)

Na noite desse sábado (24), Fortaleza e Bahia se enfrentaram pela semifinal da Copa do Nordeste 2021. O resultado final acabou sendo melhor para o time baiano, que venceu o Leão do Pici nas penalidades máximas. No tempo normal de jogo, a partida permaneceu empatada em 0 a 0, indo assim para as disputas de pênaltis.

Antes do duelo contra o Bahia, o Leão do Pici teve uma semana livre para treinar e recuperar atletas. Entretanto, mesmo com um período maior para preparação, o Fortaleza não apresentou um bom desempenho e foi eliminado da Copa do Nordeste. Na entrevista coletiva após o jogo, Enderson Moreira comentou sobre o período de treinamento que teve antes da partida contra o esquadrão:

– As pessoas acham que com a semana de treinamento a gente vai resolver todos os nossos problemas. Não é assim, gente. Estamos formatando uma equipe em cima de muitas modificações, uma equipe totalmente diferente da que terminou a última temporada. Estamos trabalhando e não tivemos tempo nenhum de trabalhar. Essa semana a gente trabalhou para recuperar atleta da sequência de jogos que nós tivemos.

A pressão em cima do treinador Enderson Moreira, que já era grande, aumentou consideravelmente após a derrota para o Bahia. Nas redes sociais, os pedidos para a demissão do comandante é quase unanimidade entre os torcedores. A principal queixa da torcida não tem a ver com resultados, mas sim com o desempenho apresentado pelo time dentro de campo, que vem deixando a desejar desde o começo da temporada.

Programação pós-eliminação

Após ser derrotado para o Bahia, e consequentemente eliminado da Copa do Nordeste, o elenco leonino recebe dois dias de folga e se reapresenta na próxima terça-feira (27), no Centro de Excelência Alcides Santos, no Pici. A atividade será iniciada às 9h. Até o momento, Enderson Moreira comandará a sessão.

Para ficar por dentro de tudo que acontece no Fortaleza, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo