Athletico

Após semana sem jogo, Autuori deve manter base para duelo contra Botafogo

Foto: José Tramontin/Athletico

O Athletico retornou aos treinamentos no último sábado (2), Paulo Autuori deve manter a mesma base da equipe titular na vitória por 3 a 0 em cima do Vasco, para a partida diante do Botafogo na próxima quarta-feira (6), às 19h15, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. Autuori não terá novos desfalques para a partida, as ausências são apenas o lateral esquerdo Márcio Azevedo (lesão no joelho) e o volante Erick (lesão na coxa), que já haviam ficado fora das últimas partidas.

O Furacão teve ao todo dez dias sem jogar, nesse período os atletas não treinaram nos dias 30 e 31 de dezembro e 1º de janeiro. Com a manutenção da equipe titular, Autuori manterá entre os 11 iniciais o lateral Jonathan, que retornou de lesão na última partida. Um provável Athletico deve ter: Santos; Jonathan, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Richard, Christian, Léo Cittadini e Carlos Eduardo; Nikão e Kayzer.

O Athletico é o atual 11º colocado, com 34 pontos na competição, seis a mais que o Vasco, primeira equipe dentro da zona de rebaixamento. Mas está também a seis pontos do Fluminense, 7ª colocado da competição, equipe que hoje estaria indo para a Pré-Libertadores, já que com o título da Copa do Brasil ficando com Palmeiras ou Grêmio, que estão atualmente entre os seis primeiros colocados, abre mais uma vaga na competição.

Autuori irá chegar a sua 16ª partida a frente do Athletico, caso repita a formação, será a primeira vez, desde que retornou em outubro do ano passado. Uma novidade nos treinamentos do Athletico, é o atacante Vitinho. Após sofrer com uma sequelas de uma infecção por mais de quatro meses, o jogador voltou a treinar com o elenco para recuperação da forma física e logo pode estar a disposição de Autuori. O jovem de 21 anos atuou pela última vez na quinta rodada do Brasileirão (22 de agosto), na derrota para o Fluminense.

Próximos jogos do Athletico:

Botafogo x Athletico – 6/01 (quarta-feira), 19h15 – Nilton Santos

Coritiba x Athletico – 9/01 (sábado), 19h – Couto Pereira

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo