Guarani

Após ‘sensações opostas’ em 2019, Guarani reencontra Operário em busca de paz

Guarani venceu o Operário em 2019 e escapou do rebaixamento na Série B | Crédito: David Oliveira / Guarani FC

Focado em recuperação imediata na Série B do Campeonato Brasileiro, o Guarani reencontra o Operário, rival que trouxe sensações opostas no ano passado.

                 

Se no primeiro turno da última edição o Fantasma escancarou crise no Bugre, no returno trouxe alívio com fuga da degola.

LEIA MAIS: Por fuga do Z4, Guarani mira primeira vitória em cima do Operário em Ponta Grossa

Para quem não se lembra, em agosto de 2019, com revés no Estádio Germano Kruger, palco do confronto deste sábado, em meio à crise política no Conselho de Administração, o Alviverde decidiu pela demissão do técnico Roberto Fonseca, além de três integrantes do Departamento de Futebol, incluindo Fumagalli.

O resultado negativo no interior paranaense deu início, porém, à reformulação total no Brinco de Ouro da Princesa, o que resultou na chance ao ex-técnico Thiago Carpini.

MISSÃO IMPOSSÍVEL

À frente do time campineiro em mais de um turno, o comandante conseguiu fugir do provável rebaixamento em novembro, após ter mais de 90% de chance de disputar a Série C em 2020.

No returno, com gol de pênalti de Diego Cardoso, o Guarani despachou o Operário por 1 a 0 e, com combinações de resultados na 36ª rodada, selou permanência na segunda divisão.

O triunfo deu ainda mais forças para efetivação do ex-zagueiro no comando técnico e aliviou a pressão nos bastidores, diminuindo força da oposição na luta pelo impeachment.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo