Futebol Internacional

Benfica anuncia saída em comum acordo de Jorge Jesus do comando da equipe

FOTO: DIVULGAÇÃO / BENFICA

O Benfica confirmou em nota oficial no site do clube, nesta terça-feira (28), a saída do técnico Jorge Jesus do comando da equipe. O treinador já vinha sofrendo uma enorme pressão pelos resultados negativos e ainda pesava contra ele alguns problemas internos. Após uma reunião com o presidente Rui Costa e a alta cúpula de futebol do clube português, a saída de Jorge Jesus foi confirmada às vésperas de um importante clássico contra o Porto.

Nas últimas semanas Jorge Jesus vinha sendo alvo do Flamengo e os dirigentes do rubro-negro chegaram a ir até Lisboa para buscar um acerto com o treinador. No entanto, Jesus tinha a intenção de cumprir o seu contrato até o final e o Benfica também não se mostrou disposto a liberar o treinador. No entanto, a eliminação na Taça de Portugal, sendo derrotado pelo Porto, piorou a situação do técnico.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Além do momento ruim vivido pela equipe dentro de campo, Jorge Jesus tomou uma decisão que não agradou aos jogadores. Após discutir com o capitão Pizzi, o treinador resolveu afastar o jogador, que passou a treinar em separado. Devido a importância e a influência de Pizzi dentro do elenco, os jogadores chegaram a fazer uma reunião e se voltaram favoráveis a uma demissão do treinador.

O elenco faria uma atividade na manhã desta terça-feira, em Portugal, mas o treinamento foi adiado para a parte da tarde, justamente para que Jorge Jesus pudesse definir o seu futuro com a diretoria. De acordo com o jornal “A Bola”, Nelson Veríssimo, atual treinador da equipea B do clube, vai ser o responsável por orientar o time no clássico contra o Porto, na próxima quinta-feira (30).

O jornal português ainda garantiu que Jorge Jesus deixa o clube sem qualquer tipo de indenização. O treinador, assim como sua comissão técnica, apenas vão receber os vencimentos mensais que lhe cabem neste período. Caso optasse pela demissão unilateral de Jesus, o Benfica teria que pagar 6 milhões de euros (aproximadamente R$ 38 milhões na cotação atual). No entanto, como a saída foi em comum acordo, o valor não precisará ser desembolsado.

A segunda passagem de Jorge Jesus pelo Benfica durou aproximadamente um ano e quatro meses. Em julho do ano passado, o retorno do treinador ao clube foi confirmado, mas o português só foi oficializado em agosto. No período, o Benfica não conquistou títulos e ainda teve uma eliminação antes da fase de grupos da Liga dos Campeões 2020/21, além de ter perdido o título da Taça de Portugal da mesma temporada na decisão para o Braga. Foram 53 jogos, com 32 vitórias, 12 empates e 9 derrotas.

CONFIRA A NOTA OFICIAL DO BENFICA

A Sport Lisboa e Benfica SAD agradece a Jorge Jesus todo o trabalho desenvolvido ao longo do último ano e meio e deseja-lhe as maiores felicidades para o futuro. Mais acrescenta que cumprirá com todas as obrigações contratuais até ao término do vínculo laboral existente ou até que Jorge Jesus e a sua equipa técnica assumam novo compromisso profissional.

Nélson Veríssimo assume hoje as funções de treinador da equipa principal do Benfica até ao final da temporada.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo