Futebol Internacional

Após sequência negativa, Óscar Tabárez não é mais técnico da seleção uruguaia

FOTO: Ernesto Ryan/Getty Images

Uma longa relação chegou ao fim nesta sexta-feira (19). Após uma sequência de resultados ruins, o técnico Óscar Tabárez, de 74 anos, foi oficialmente demitido pela federação de futebol do Uruguai. Histórico treinador, Tabárez ocupava o cargo de principal técnico do país desde 2006, quando deixou o Boca Júniors. O objetivo agora é contar com a chegada de um novo treinador para recuperar a seleção uruguaia dentro das Eliminatórias da América do Sul em busca de uma vaga na Copa do Mundo do Catar.

Óscar Tabárez já vinha pressionado no cargo por não conseguir fazer a seleção uruguaia render nos jogos que teve nas Eliminatórias da América do Sul. A questão se agravou um pouco mais na última edição da Copa América e os resultados recentes foram determinantes para a saída do experiente treinador.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

O Uruguai não venceu nenhum dos seus últimos cinco jogos e vem de três derrotas consecutivas nas Eliminatórias. Nesse período, os uruguaios sofreram 11 gols e marcaram apenas um. A última partida de Tabárez no comando da equipe aconteceu no dia 16 de novembro, na derrota por 3 a 0 diante da Bolívia, em La Paz.

Atualmente os uruguaios aparecem apenas na sétima colocação das Eliminatórias com 16 pontos conquistados. Faltando quatro rodadas para o final da fase de classificação para a Copa do Mundo do Catar, os bicampeões mundiais estão até mesmo fora da disputa da repescagem. As últimas partidas serão fundamentais para a recuperação em busca da classificação.

Na nota de despedida de Tabárez, os representantes da seleção uruguaia fizeram questão de agradecer ao período em que o treinador esteve no comando da equipe. Tabárez é o recordista de partidas como treinador da seleção uruguaia em toda a história. Com Tabárez à frente da equipe, os uruguaios disputaram as últimas três edições da Copa do Mundo.

O novo treinador ainda não foi escolhido, mas terá como principal trabalho recolocar o Uruguai na zona de classificação para a Copa do Mundo do Catar. A distância para o Peru, que está na zona de repescagem no momento, é de apenas um ponto. O próximo compromisso será no dia 27 de janeiro, fora de casa, diante do Paraguai.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo