Athletico

Após sequência ruim no Brasileirão, Athletico liga as atenções para parte de baixo da tabela

Foto: Gustavo Oliveira/Athletico

O Athletico não vive um grande momento no Campeonato Brasileiro. Após a derrota para o Fortaleza, por 3 a 0, no último sábado (23), a equipe chegou ao quarto tropeço seguido na competição, no período são três derrotas e um empate. Vale lembrar que o Athletico atuou com uma equipe totalmente reserva. Os números de queda do Furacão no Brasileirão, não são apenas consequências do técnico Alberto Valentim, pois a equipe já vivia momentos ruins, inclusive teve uma sequência de sete jogos sem vencer na competição. 

                 

Desde que assumiu o Athletico, Valentim comandou a equipe em cinco ocasiões no Brasileirão, foram uma vitória, um empate e três derrotas. Com ele, o Furacão marcou três e sofreu sete gols no período. Além disso, comandou a equipe no empate por 2 a 2, com o Flamengo, pela ida da semifinal da Copa do Brasil. 

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

A derrota para o Fortaleza, marcou mais um tropeço, mesmo com o time reserva e atuando contra um adversário da parte de cima da tabela. Uma derrota por 3 a 0 pode ter um impacto negativo na equipe. O Athletico iniciou a rodada no 10º lugar, com 34 pontos, mas já caiu uma posição para o América-MG e pode ser ultrapassado por mais equipes. A distância para o G-6 da competição pode terminar a rodada em nove pontos. Já na parte de baixo, o Athletico espera os resultados, mas pode cair para cinco pontos a vantagem para o primeiro time dentro da zona de rebaixamento. 

O Athletico volta as atenções para a partida de volta com o Flamengo, na próxima quarta-feira (23), pela semifinal da Copa do Brasil. Após o empate por 2 a 2 na partida de ida, o Furacão preservou todos seus titulares, oito jogadores nem viajaram para a partida com o Fortaleza, já os três titulares que estavam com a delegação, não atuaram no duelo. Para a partida com o Flamengo, não tem a vantagem do gol fora de casa, então qualquer empate leva a decisão para os pênaltis. Já quem vencer, avança para final da competição.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo