Athletico

Após ser destaque em 2020, defesa do Athletico é ponto fraco da equipe no Brasileirão; veja os números

Foto: Divulgação/Athletico

Um dos principais pontos na campanha de recuperação do Atheltico no Campeonato Brasileiro de 2020 foi a defesa, a mesma dupla titular de 2021, Pedro Henrique e Thiago Heleno, naquela ocasião foi a segunda melhor da competição. Já em 2021, o Athletico iniciou com bons números, passando os três primeiros jogos sem sofrer gols, mas após a derrota para o Palmeiras no último sábado (28), o Furacão chegou a marca de 14 jogos seguidos sofrendo gols no Brasileirão.

Com a presença na Copa Sul-Americana e da Copa do Brasil, o Athletico teve que rodar seu elenco em muitas partidas. Outro ponto, é que a defesa da equipe perdeu Santos e Abner, peças titulares, em cinco partidas do Brasileirão, quando viajaram para disputar os Jogos Olímpicos de Tóquio. Ao todo, em 14 jogos, o Athletico sofreu 21 gols no período no Brasileirão. 

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

No período, a defesa do Athletico teve a base titular de 2020, Pedro Henrique e Thiago Heleno, mas também teve variações táticas, sendo formada com três zagueiros, com Zé Ivaldo entrando na equipe. 

Essa média de 1,5 gols sofridos desde a 3ª rodada, pode ajudar a explicar o motivo da equipe ter tido uma alta queda de desempenho. O ataque que iniciou com um dos melhores do Brasileirão, nos últimos 10 jogos, marcou  nove gols. O Athletico vem de cinco derrotas seguidas na competição e nas últimas 10 partidas foram sete derrotas, um empate e duas vitórias (Fortaleza e Internacional)

Pelo Brasileirão, fechando o turno da competição, o Athletico busca se reabilitar diante do Sport. O duelo será no próximo domingo (5), às 18h15, na Arena da Baixada. A partida deveria ser adiada, a pedido da CBF, em razão da convocação do goleiro Santos para a Seleção Brasileira. Entretanto, após um pedido do próprio Athletico, a partida foi mantida na data original.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo