Athletico

Após ser sondado na última janela de transferência, Athletico renova contrato com goleiro Bento

Foto: Divulgação/Athletico

O Athletico anunciou a renovação do goleiro Bento, até o final de 2025. O jovem recebeu sondagens do futebol italiano, durante a última janela de transferência internacional, em julho deste ano. O antigo contrato do goleiro já era até 2024, mas com o novo vínculo o atleta pode ter tido um reajuste salarial e também é uma forma do Furacão valorizar o passe do jogador para uma eventual venda nas próximas temporadas.

Bento tem 22 anos e já atuou em 21 partidas com a camisa do Athletico, sendo 18 nessa atual temporada. O jovem foi titular quando o goleiro titular, Santos, foi convocado para a Seleção Brasileira e para atuar nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Bento fez a sua estreia profissional pelo Athletico em 2020, no confronto das oitavas de final da Copa Libertadores, contra o River Plate, após o elenco do Furacão passar por um surto de covid-19. Apesar da eliminação da equipe, o jovem foi um dos destaques positivos e ganhou o posto como goleiro reserva do elenco.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Bento tem ligação com o Athletico desde os 10 anos de idade, quando entrou em uma escolinha do clube, em Curitiba mesmo. Aos 15 foi promovido para categoria de base do Furacão e segue na equipe até hoje. O goleiro comentou estar feliz com a renovação, que o Athletico faz parte da sua vida e que está realizando um sonho.

– Praticamente metade da minha vida foi aqui no clube. Passar por todas as categorias aqui do Athletico foi uma grande experiência para mim, para meu crescimento. E depois de todos esses anos, você cria um vínculo muito forte pelo clube. Tive o privilégio de aqui realizar um sonho que nem todos conseguem. Por isso, quero seguir buscando grandes conquistas aqui pelo Athletico.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo