Futebol americano

Após ser substituído, Dwayne Haskins é dispensado pelo Washington

Dwayne Haskins
Will Newton/Getty Images

Chegou ao fim nesta segunda-feira, 28, a passagem de Dwayne Haskins no Washington Football Team. Depois de ser substituído durante o duelo contra os Panthers, no último domingo, a continuação do jogador na franquia foi questionada e a pressão por uma resolução do caso aumentou nas últimas horas.

Na última semana, Haskins já havia sido multado por Washington após quebrar os protocolos de segurança contra a COVID-19 quando foi visto sem o uso de máscaras em um club de striptease. Na ocasião, o quarterback admitiu a culpa e até mostrou entender o caso. Contra Carolina, o técnico Ron Rivera manteve o camisa 7, mas que não conseguiu render e foi substituído faltando 9 minutos para o fim do jogo. Com apenas 50% nos passes, 154 jardas, 2 interceptações e 1 fumble, a atuação do jogador irritou todo o corpo técnico da equipe.

Toda situação envolvendo a saída do jogo irritou Dwayne Haskins que não deu entrevistas após a derrota. Tradicionalmente, o quarterback titular de um confronto conversa com a imprensa, mas quem acabou sendo dirigido foi Taylor Heinicke. Devido a todo o problema causado e o desconforto, Washington entendeu ser melhor dispensar o segundanista escolhido na primeira rodada de 2019 do que mantê-lo em um ambiente que não aceitava seus comportamentos.

Em comunicado, Washington explicou através do técnico Ron Rivera como foi a conversa que decidiu a saída de Haskins.

— Nesta tarde eu me encontrei com Dwayne e informei ele que nós iriamos dispensá-lo. Eu disse que acredito que isso beneficiaria ambas as partes e que seria melhor cada um seguir o próprio caminho. Nós queremos agradecer o Dwayne pela sua contribuição nestas duas temporadas e desejamos que ele siga bem.

Sem saber se o titular Alex Smith ficará saudável e pronto para o jogo, Washington se prepara para enfrentar o Philadelphia Eagles no domingo, 3. Com isso, Heinicke tem boas chances de começar o duelo jogando. Uma vitória e a franquia vencerá a NFC Leste e se garantirá nos playoffs.

Siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo