Athletico

Após ser vice-campeão, Athletico inicia o trajeto no Brasileirão Sub-20 de 2021; veja os detalhes

Foto: Fabio Wosniak/Athletico

Após ficar com o vice-campeonato do Campeonato Brasileiro Sub-20 da temporada passada, o Athletico inicia o caminho para a competição de 2021. Neste domingo (27), às 16h o Furacão visita o São Paulo, na sua estreia da competição. O jogo terá transmissão na TV aberta, pela Band

Após perder o treinador do ano passado, Rafael Guanaes, o Atheltico será comandado por Bernardo Franco. Vale destacar que a base da equipe Sub-20 conta com atletas remanescentes do ano passado e jogadores promovidos da equipe Sub-17. Bernardo Franco comentou sobre o clima do elenco e o potencial da equipe na competição.

– A expectativa é positiva. É um grupo em construção, com bons talentos. Alguns estão chegando na categoria Sub-20, outros buscando afirmação e alguns com mais experiência. 

O time Sub-20 do Athletico conta com a presença de atletas que disputaram o Campeonato Paranaense de 2021 com a equipe de aspirantes, como o goleiro Leonardo Linck, o zagueiro João Vialle, o lateral Vinícius Kauê e o meia Pierre. Bernardo Franco também deve ter o reforços de alguns destaques do Sub-17.

O Campeonato Brasileiro Sub-20 é formado por vinte equipes que se enfrentam em turno único na primeira fase, totalizando 19 jogos para cada. Confira a tabela com os primeiros jogos do Athletico. Após essa fase, os oito melhores se classificam para as quartas de final. Na temporada passada o Furacão foi um dos destaques, mas perdeu a decisão nos pênaltis.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo