Coritiba

Após sete anos, Willian Farias está de volta ao Coritiba

Willian Farias Coritiba

Após rodar por diversos times, o “xerife” coxa-branca, Willian Farias está de volta ao Couto Pereira.

(Imagem: Reprodução/Twitter Coritiba)

As contratações no Coritiba estão mais do que nunca movimentando os bastidores da equipe neste início de temporada. Na tarde desta segunda-feira (01), o Coxa anunciou oficialmente a volta do meio-campista e prata da casa, Willian Farias. Agora em sua segunda passagem pelo Verdão, o volante de 31 anos, assinou contrato até o fim de 2022. Willian tem passagens por Cruzeiro, São Paulo, Vitória/BA, Sport e Hatta Club, time do Emirados Árabes Unidos em que estava antes de assinar com o Verdão. 

Na última temporada, o volante não atuou em muitas partidas, logo, pode-se esperar que tenha um tempo de adaptação ao clube para entrar em ritmo de jogo. No tocante a última temporada, Willian Farias disputou nove partidas – sendo oito delas como titular -, recuperou a bola em 60 momentos, cometeu 12 faltas e foi amarelado em apenas uma oportunidade. 

História no Coxa 

Ao retornar ao clube que lhe projetou ao mundo do futebol, Willian não escondeu em nenhum momento sua identificação com o Coxa. Revelado nas categorias de base do Verdão, o volante iniciou sua carreira no ano de 2006 e jogou até 2014 com a camisa Alviverde. Campeão da Série B em 2010, quatro vezes campeão do estadual (2010-13) e por duas vezes, vice-campeão da Copa do Brasil (2011-12). Uma menção importante é que mesmo não sendo um jogador que é conhecido por marcar muitos gols, naquela fatídica final de Copa do Brasil em 2011 – partida que terminou 3×2 pro Coxa, contra a equipe do Vasco da Gama – Willian foi o responsável por marcar um belíssimo gol de fora da área quando a partida se encontrava em 2×2, no Couto Pereira; o gol não foi o suficiente para o Coxa sair campeão, mas foi o suficiente para a torcida lembrar com carinho do volante coxa-branca (relembre aqui aquela memorável partida). 

 “O Coritiba precisa retomar aquele time que ele tinha, de alma guerreira”, declarou o xerife coxa-branca, em sua apresentação.  

Para saber tudo do Alviverde, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo