Cuiabá

Após sofrer derrota de virada para o São Paulo, Luiz Iubel pontua: ‘Sabíamos que seria um jogo difícil’

iubel
FOTO:ASSCOM DOURADO

O Cuiabá perdeu para o São Paulo por 2 a 1 na tarde deste domingo (15), pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, no Morumbi. O jogo foi marcado por polêmicas de arbitragem e um Dourado bem postado defensivamente, com destaque ao goleiro Walter.

Após o jogo, o técnico interino Luiz Fernando Iubel falou em entrevista coletiva sobre a dificuldade do jogo e a influência que os árbitros tiveram no resultado final.

-Sabíamos que ia ser um jogo difícil, eles são uma equipe muito bem treinada, mas hoje o resultado acaba sendo condicionado pela arbitragem. O clube vai fazer o posicionamento no momento adequado, mas não quero tirar o mérito da equipe adversária. A gente espera que com o Var os lances tenham sido revisados e a gente procura acreditar que eles tomaram a decisão que eles acreditaram serem adequadas no momento – disse.

LEIA TAMBÉM:

+Atuações ENM: Jonathan Cafú é expulso e Cuiabá perde de virada para o São Paulo; veja notas

Ao comentar sobre a saída do ex-técnico da equipe, Pintado, Iubel diz que ele está sempre pronto para essas situações e está tranquilo em relação ao seu trabalho no clube.

-Com essa questão do treinador, estou muito tranquilo em relação a isso e a diretoria também. A diretoria falou para eu continuar falando o trabalho no dia a dia até eles tomarem a melhor decisão. Eu tenho uma relação muito boa com os atletas, fui muito bem recebido e fiquei feliz com a recepção deles nesse meu retorno, isso mostra como meu trabalho foi bem avaliado por eles – comentou.

Sobre o jogo contra o São Paulo, o técnico acredita que o esquema foi bem recebido e executado pelos jogadores, e explica qual foi a estratégia para esta partida.

-O São Paulo tem uma força muito grande em cruzamentos, a gente sabia que tinha as variações de cruzamento quando o ponta saia para pressionar o ala adversário, quando o nosso lateral saia para pressionar o lateral adversário, como a gente teria o posicionamento de área, com possibilidade e superioridade numérica. A gente também estava bem preparado para a situação do primeiro gol que era uma situação de dois para dois com nossos zagueiros infiltrando, tentando esticar os nossos zagueiros. Eu tenho a convicção de que se de repente a decisão é diferente, a gente teria tido um resultado melhor – argumentou.

Ainda sobre a arbitragem que apitou o jogo, Iubel afirma que foi um fator determinante na partida e que os jogadores afirmam que as decisões poderiam ter sido tomadas de outras formas.

-Eu sempre prefiro acreditar que o arbitro também está em uma posição de muita dificuldade e que ele junto com a equipe do Var, tomaram a decisão que eles decidiram conveniente. Eu prefiro não comentar porque a diretoria está avaliando a melhor forma de se posicionar e deve se posicionar em nota oficial em breve – disparou.

Para saber tudo sobre o Cuiabá, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram

Com a derrota contra o São Paulo, o técnico afirma que não tem o sentimento de ter errado nas escolhas, pois o objetivo sempre foi melhorar o que já foi atingido anteriormente e isso está sendo visto nas competições que o time disputa ou disputou.

-Obviamente que gostaríamos de ter passado na Copa do Brasil na quarta-feira, mas avançamos uma fase anterior em relação ao ano passado. Disputamos uma competição internacional pela segunda vez na história do clube, fomos campeões estaduais, e o início de série A, muito embora a gente quisesse ter uma pontuação melhor, acaba sendo em termo de pontuação melhor que a do ano passado. Somos sabedores que esse grupo tem qualidade suficiente para atingir o objetivo do clube, que é a permanência na Série A – finalizou

O Cuiabá cumpre tabela na próxima quarta-feira (18), pela quinta rodada da fase de grupos da Sul-Americana, contra o River-Plate-URU, no estádio Centenário, em Montevidéu, às 19h15 (de Brasília).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo