Automobilismo

Após sofrer pressão, Mick Schumacher comemora pontuar pela segunda vez seguida na Fórmula 1

Foto: Reprodução/Twitter @SchumacherMick

Está provado que o sangue Schumacher corre nas veias de Mick. Desde que entrou na Fórmula 1, o filho do primeiro heptacampeão da categoria sempre viveu com uma pressão gigante por conta da expectativa sobre ele. Isso chegou a resultar em criticas do chefe da Haas, Günther Steiner, ao alemão após duas batidas este ano. Mas o jovem se recuperou e após um oitavo lugar em Silverstone, ele chegou em sexto no GP da Áustria e ainda foi eleito o destaque do dia pelo internautas.

– Como atletas, você está sempre atrás dessa pressão porque é isso que vai te acender. E isso aconteceu em alguns aspectos. Em Silverstone, entrar nos pontos era exatamente o que eu precisava para realmente detonar fogos de artifício. Agora na Áustria foi muito divertido lá fora. Tivemos que lutar contra o que às vezes você não quer, mas neste caso foi ótimo para a experiência e para realmente mostrar o que fomos capazes de fazer – ressaltou o piloto.

Aos 23 anos, Mick Schumacher conquistou 12 pontos nas duas últimas corridas, pontuando pela primeira vez na Fórmula 1. Porém, ele ainda está dez pontos atrás de seu companheiro de Haas, Kevin Magnussen. O alemão tem contrato com a Ferrari e existia a chance de este ano ele já estar na escuderia italiana, mas com as boas atuações de Carlos Sainz no ano passado, a equipe de Maranello resolveu renovar por duas temporadas com o espanhol e o filho do Michael Schumacher vai ter mais tempo para ganhar experiência na categoria.

A próxima corrida acontece daqui a duas semanas, no grande prêmio da França, 12º da temporada, no dia 24 de julho.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo