Z - Futebol Agência ENM

Após sondagens, São Paulo fecha as portas para venda de Luciano

Luciano
Divulgação/ SAO PAULO FC

O São Paulo decidiu vetar a venda de um dos jogadores mais valorizados dentro do atual elenco: o atacante Luciano, de 27 anos. Nos últimos dias, o Tricolor não quis avançar em conversas com dois clubes interessados, um da Arábia Saudita e outro da China. A notícia foi dada pelo ‘UOL Esporte’.

Apesar da necessidade de equacionar uma dívida estimada em quase 600 milhões de reais, a diretoria são-paulina decidiu congelar qualquer negociação envolvendo o jogador. O atacante marcou 22 gols e vive o melhor momento da carreira no São Paulo. O atleta tem passagens por Atlético-GO, Avaí, Corinthians, Leganés, Fluminense e Grêmio.

Apesar do presidente Julio Casares afirmar diversas vezes que nenhum jogador é inegociável, a venda de Luciano não seria lucrativa para o São Paulo, visto que o clube tem apenas 50% dos direitos econômicos do jogador – outros 50% pertencem ao Leganés, da Espanha.

No Morumbi desde agosto de 2020, quando foi contratado numa troca envolvendo o meia-atacante Everton, que rumou para o Grêmio, Luciano fez 42 jogos oficiais e agrada muito o técnico argentino Hernán Crespo. Aos 27 anos, ele tem contrato com o São Paulo até dezembro de 2022.

Com a venda de Brenner, que era artilheiro e titular na temporada passada, o atacante deve compor dupla com Pablo no ataque de 2021. Éder e Vitor Bueno devem ser os centroavantes reservas da equipe.

Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo