Atlético-GO

Após sua primeira derrota no comando do Atlético-GO, Jorginho projeta duelo contra o Libertad, do Paraguai; ‘Não nos assusta’

Foto: Bruno Corsino-ACG

O técnico Jorginho conheceu sua primeira derrota no comando do Atlético-GO. O Dragão perdeu para o Grêmio Anápolis por 1 a 0, nesta terça (4), na partida de ida da semifinal do Campeonato Goiano, disputada no Estádio Jonas Duarte, em Anápolis. O treinador reclamou muito do estado do gramado e da arbitragem, mas considerou que sua equipe reserva teve bom desempenho, apesar do revés.

“Eu achei que nós fomos bem superiores. Criamos, mais uma vez, várias oportunidades. Acho que hoje a questão do campo ruim, muito irregular, atrapalhou muito a finalização. Não só nossa, mas também a deles. O goleiro foi muito bem, mas principalmente o campo atrapalhou bastante o nível de jogo que nós temos para imprimir dentro de uma partida. Acho que a equipe foi muito organizada, guerreira, teve todas as oportunidades de matar o jogo – infelizmente não matamos -, e acabamos sofrendo um gol de um atleta que eu respeito muito. O Lucão é um bom atleta, não foi na maldade, mas foi. A entrada dele no Oliveira foi determinante no resultado do jogo. Não é choro de perdedor mas, na minha visão, o Elmo (árbitro) foi determinante para o resultado de hoje. Porque se ele expulsasse o Lucão, não teria a expulsão do Oliveira. Mas tudo bem. Nós temos um jogo em casa e acreditamos muito no nosso potencial, vamos dar uma virada em relação a isso.”

O técnico rubro-negro também comentou sobre a falta de pontaria do time nos últimos jogos e o calendário apertado.

“A gente não foi eficiente na parte de finalização, ou talvez no último passe. Mas o gramado atrapalhou muito. O gramado é realmente bem irregular. Isso foi um ponto bem negativo pra gente. A gente tá acostumado – até mesmo no treinamento – a ter um campo de muita qualidade. Temos muito é que conversar. Basicamente, fazer trabalhos táticos, organizando a equipe taticamente, porque não tem o que fazer. Estamos jogando de dois em dois dias, e o que a gente precisa fazer amanhã é preparar a equipe. A gente tem que ter todo cuidado para que esses jogadores cheguem super bem lá (Paraguai). Mas não perdemos foco, alegria, objetivo… nada pode tirar o nosso bom momento, mesmo uma derrota como essa, perdendo a invencibilidade.”

Jorginho ainda falou sobre o próximo adversário do Dragão; o Libertad, do Paraguai.

“Não tenha dúvida que é o time do momento da chave. Realmente é um time de qualidade. Também tem jogado com duas ou três equipes diferentes. Tem feito um excelente trabalho. Mas nada que possa nos assustar ou nos impedir de trazer um bom resultado de lá. Nós temos sido fortes, competitivos, intensos, organizados, com marcação em linha alta… a gente não muda a forma de trabalhar. Eu acredito que a gente pode trazer um excelente resultado de lá (Paraguai).”

O atlético-GO enfrenta o Libertad, em Assunção, na próxima quinta-feira, às 19h15, valendo a liderança do grupo F da Sul-Americana.

Para saber tudo sobre o Campeonato Goiano 2021, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo