Coritiba

Após substituições, Coritiba cresce em produção contra o Atlético-MG; veja dados

Foto: Divulgação/Coritiba

No domingo (6), o Coritiba sofreu a quinta derrota no Campeonato Brasileiro. O Atlético Mineiro dominou o primeiro tempo e saiu vitorioso com o gol de Sasha. O placar final de 1 a 0 devolveu o alviverde para a zona de rebaixamento e selou a primeira derrota de Jorginho nesta passagem pelo clube.

                 

Apesar da derrota, a boa notícia ficou por conta das alterações feitas pelo treinador do Coxa. Igor Jesus, Hugo Moura, Giovanni e Natanael, que entraram ao longo da partida, melhoraram o desempenho da equipe coritibana – que ofereceu mais perigo à meta do Atlético na segunda etapa.

Após o jogo, o técnico Jorginho falou sobre as mudanças feitas ao longo da partida:

– Com os reforços que vão chegar, nossa equipe vai ter mais capacidade. Como aconteceu no segundo tempo: aqueles que entraram jogaram muito bem, a equipe encaixou. É um elenco que tem capacidade de sair da Z4-, disse o treinador.

CRESCIMENTO DO TIME

A mudança no jogo ficou clara nas estatísticas da partida de domingo. Segundo dados do “Sofascore”, primeiro tempo foi de total domínio do Galo. O clube mineiro marcou 1 gol, teve 65% de posse de bola, 10 finalizações, 2 escanteios, 2 grandes chances e 2 finalizações na trave.

Já por parte do alviverde, o time teve 35% de posse de bola, 1 finalização, nenhum escanteio e nenhuma grande chance. A equipe teve 72% de passes certos, enquanto o alvinegro teve 86%.

A mudança no jogo se deu na segunda etapa. Nos últimos 45 minutos de jogo, o Coritiba teve 61% de posse de bola, 12 finalizações, 4 escanteios, 3 grandes chances perdidas e 85% de eficiência nos passes.

Já o Atlético fez um segundo tempo com 39% de posse de bola, 9 finalizações, 2 escanteios, 2 grandes chances e 80% de passes certos.

PEDINDO PASSAGEM

As substituições podem ter sido o principal diferencial para o crescimento do Coxa no jogo. Veja as mudanças que o técnico Jorginho fez na equipe:

  • Intervalo: Igor Jesus no lugar de Matheus Galdezani;
  • 10′ do 2º tempo: Hugo Moura no lugar de Giovanni Augusto;
  • 38′ do 2º tempo: Giovanni no lugar de Matheus Bueno;
  • 42′ do 2º tempo: Natanael no lugar de Jonathan.

Os dois destaques vão para Igor Jesus, que é prata da casa, e Hugo Moura, que veio de empréstimo junto ao Flamengo. Nos 45 minutos que esteve em campo, o atacante finalizou 2 vezes, tocou na bola 20 vezes e acertou 10 passes (83%).

Já o volante Hugo Moura, nos 34 minutos que jogou, finalizou 1 vez, teve 38 toques na bola e acertou 21 passes (87%). Além disso, também interceptou 2 bolas e fez 3 desarmes.

Para saber tudo do Coritiba, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo