Athletico

Após tentativa de testes falsos de Covid contra o Athletico, Cascavel CR é investigado pela Polícia Civil e jogadores se desligam do clube

Foto: José Tramontin/Athletico

Após perder de 3 a 1 para o Athletico, na última quinta-feira (22), o Cascavel CR tem muitos mais problemas que apenas mais uma derrota no Campeonato Paranaense. Após a partida, a Federação Paranaense de Futebol (FPF), divulgou via nota que vetou a participação de quatros jogadores do Cascavel CR antes da partida, pela tentativa de falsificação de exames contra a Covid-19. Após isso a Polícia Civil abriu inquérito para investigar e alguns atletas já buscaram o desligamento do clube do Oeste do Estado.

A Polícia Civil abriu inquérito para investigar a denúncia de falsificação de ao menos 14 testes de Covid-19 que teriam sido feitas pela equipe do Oeste do Estado. O inquérito tem 30 dias para ser concluído, então entregue para o Ministério Público do Paraná, para realizar a acusação. Entretanto, esse período de investigação pode ser ampliado. Segundo o delegado Luiz Carlos de Oliveira, a investigação também vai apurar se houve falsificação em outros jogos envolvendo o Cascavel CR ou outros clubes.

Para saber tudo sobre o Athletico e o Futebol Paranaense, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Dentro do clube, a crise também chegou. O Cascavel CR tem apenas um ponto, é o último colocado da competição e após a divulgação das tentativas de falsificação dos exames, toda a comissão técnica pediu demissão do clube e alguns atletas deixaram a equipe.

Segundo o jornalista Fernando Rudnick, do Portal UmDois Esporte, pelo menos quatro jogadores já rescindiram contrato com o clube nos últimos dias. Eles são o goleiro Tom Christian, o zagueiro Fernando e os atacantes Lucas Coelho e Wilsinho, inclusive Tom e Lucas Coelho foram titulares contra o Athletico.

Segundo a reportagem, outros atletas devem seguir o mesmo caminho em breve. Lucas Coelho inclusive comentou sobre o desligamento nas redes sociais e criticou a falta de profissionalismo da diretoria do clube. O Cascavel CR, que segue na luta contra o rebaixamento, volta aos gramados na próxima quinta-feira (29),às 15h30, fora de casa contra o Rio Branco.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo