Athletico

Após terceiro caso de racismo na Arena no ano, Athletico se manifesta e promete identificar envolvidos

Foto: Divulgação/Athletico

O Athletico se manifestou nesta segunda-feira (1), sobre o possível caso de racismo envolvendo torcedores do Athletico na partida contra o São Paulo, no último domingo (31). Uma torcedora foi gravada fazendo gestos imitando um macaco. O Furacão prometeu identificar os torcedores e fornecer as imagens a Delegacia Móvel de Atendimento ao Futebol e Eventos (Demafe).

+ Marcelo Cirino e Marlos constam em boletim médico como ‘sem prazo de retorno aos gramados’

Dois torcedores do Athletico foram gravados fazendo gestos ofensivos em direção a torcida do São Paulo e uma torcedora chegou a imitar um macaco. Via nota, o Athletico informou “já está adotando medidas para identificar o que foi objeto de acusação e compromete-se a fornecer as imagens que têm do estádio para apuração do ocorrido pelas autoridades competentes”.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

A Arena da Baixada tem sido um local de recorrentes atos de racismo. No início do ano, pelo Campeonato Paranaense, o lateral Samuel Santos, do Londrina, acusou um torcedor de injúria racial. No mês passado, em duelo pela Copa do Brasil, torcedores do Bahia também acusaram dois torcedores do Athletico de proferirem palavras e gestos racistas, em direção à torcida do Tricolor. Além de dois casos que ocorreram no final da Copa do Brasil do ano passado, contra o Atlético-MG.

Confira a nota completa do Athletico: 

O Club Athletico Paranaense tomou conhecimento sobre as acusações de racismo na partida deste domingo (31), diante do São Paulo.

O Club já está adotando medidas para identificar o que foi objeto de acusação e compromete-se a fornecer as imagens que têm do estádio para apuração do ocorrido pelas autoridades competentes.

O Athletico Paranaense novamente vem manifestar publicamente que repudia veementemente quaisquer atos de racismo e reitera que não tolera e nunca tolerará comportamentos racistas dentro da instituição.

Se verificado que houve algum ato criminoso ou desrespeitoso praticado por Sócio, submeterá a questão para Câmara de Ética e Disciplina.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo