Após título do Mineiro, Atlético tem foco no Brasileiro, e Sampaoli afirma: ‘Esse é apenas o primeiro passo’

Foto: Pedro Souza / Atlético

O início da temporada do Atlético teve grandes expectativas com boas contratações e um treinador que prometia muito. Mas tudo isso caiu por terra quando o clube foi eliminado da Copa do Brasil para o Afogados e da Sul-Americana para o Unión-ARG em um período de uma semana. Com isso, o então técnico Dudamel foi mandado embora junto do diretor e do gerente de futebol Rui Costa e Marques.

                 

Pouco antes do futebol ser paralisado, o Galo anunciou Sampaoli, que era um sonho da diretoria, e o diretor de futebol Alexandre Mattos. Com eles, vieram os investimentos de Rubens Menin e mais várias outras contratações para deixar o time ainda mais forte.

Apesar do fracasso na Copa do Brasil e na Sul-Americana, Dudamel deixou o Atlético bem encaminhando no Campeonato Mineiro e Sampaoli deu sequência à boa campanha levando o time ao título ontem (30), contra o Tombense.

Agora o Atlético muda a chave para foco total no Campeonato Brasileiro. O alvinegro não vence a competição há quase 50 anos e o título do torneio é uma obsessão do clube e dos torcedores. O Galo terá um diferencial com relação aos principais concorrentes ao título, que é não precisar focar e não se desgastar em outras competições. Todos os adversários tem ao menos uma outra competição para disputar, enquanto o Galo terá apenas o Brasileirão, o que pode fazer grande diferença no final.

SAMPAOLI QUER MAIS!
Após a conquista do título Mineiro, Sampaoli comentou sobre suas próximas projeções: “É um grande começo de um ciclo que tem que ser acompanhado por muitas fortalezas. Esse é apenas o primeiro passo, o passo seguinte será muito difícil e com certeza tem que estar muito em cima de cada um”.

Sampaoli foi muito festejado pelos jogadores do Atlético – Foto: Divulgação / Mineirão

Sampaoli venceu apenas seu primeiro título no Brasil e quer mais para ele e para o Atlético: “Espero que seja um ponta pé para que essa instituição lembre a todo tempo que tem que ganhar coisas. É responsabilidade dos jogadores, do técnico, do presidente, porque é uma grande instituição e por este caminho temos que ir”.

O Atlético volta à campo contra o São Paulo na próxima quinta (03), às 20h, no Mineirão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo