Automobilismo

Após receber título da USF2000, Kiko Porto declara: ‘Melhor dia da minha vida’

Brasileiro reagiu ao título em 2021.

Foto: Divulgação

Fim de temporada na USF2000 Series! Depois da corrida 2 em Mid-Ohio, a 18ª etapa dessa temporada, o ano oficialmente acabou. A categoria que faz parte da preparação para a Indy teve o brasileiro Kiko Porto como campeão, com uma corrida de antecedência, além de mais um pódio na última etapa. Esse é o segundo título internacional do piloto pernambucano de 18 anos.

(Divulgação/USF2000 Series)
Divulgação / USF2000 Series

Foi apenas a segunda temporada do número 12 do grid na USF2000. Na sua primeira, em 2020, chegou a perder cinco etapas por causa da pandemia da COVID-19. Mesmo assim, em São Petersburgo, conquistou uma vitória, além de outros três pódios no ano. Kiko falou sobre o trabalho de ir para este ano com o pensamento no título:

— To muito feliz, realmente ser campeão aqui no Road To Indy é com certeza o melhor dia da minha vida. Quem me acompanhou de perto sabe o quanto eu venho trabalhando, não só eu como toda a equipe DEForce, minha família também e todos meus amigos.

Kiko correu última etapa já como campeão (Divulgação/RoadToIndyTV)
O já campeão Kiko Porto em Mid-Ohio para a última corrida da temporada (Divulgação/Road to Indy TV)

Desde o início de sua carreira, Kiko Porto tem um currículo farto de títulos e vitórias. Ainda em 2013, aos 10 anos de idade foi campeão paraibano, pernambucano e potiguar nas classes Cadete e Super Cadete do kart.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Até 2018, quando teve participações na F4 mexicana e americana, o brasileiro já tinha conquistado o pentacampeonato paraibano, o tetracampeonato pernambucano, o bicampeonato alagoano, além de ser campeão do 51º Brasileiro de Kart e do CIK-FIA Academy Trophy, na Finlândia. No ano seguinte, foi vice na F4 americana, com três vitórias.

Kiko Porto em vitória na rodada 9 da temporada (Divulgação/USF2000 Series)
Kiko Porto no pódio após vitória em Mid-Ohio na rodada 9 (Divulgação/USF2000 Series)

Na USF2000, seguiu sua parceria com a DEForce Racing, sua equipe em 2018 e 2019. Além dos bons resultados nas corridas em que apareceu, Kiko Porto também ajudou seu time a aumentar seus pontos no campeonato, saindo de 196 em 2019 pra 210 em 2020. Agora, com o título da temporada, a mexicana DEForce Racing também foi campeã do Campeonato de Equipes. Na sua comemoração, o piloto destacou o apoio que recebeu:

— Eu estou muito feliz com essa vitória. Só tenho a agradecer meus patrocinadores, o Banco Daycoval que acreditou no nosso projeto e graças a Deus vai estar colhendo bons frutos, eu estou muito feliz e só tenho a agradecer a todo mundo que torceu por mim.

Com o fim de temporada e o título, o piloto pernambucano parte para a Indy Pro 2000 em 2022, que teve o estreante dinamarquês Christian Rasmussen campeão nesta edição. Após a categoria, o último passo antes da IndyCar, é a Indy Lights.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo