Vasco

Após três anos, Vasco anuncia retorno de Nenê

Nenê Vasco
Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

O Vasco acertou nesta terça-feira a contratação do meia Nenê. O veterano de 40 anos retorna ao Cruz-Maltino após deixar o clube em janeiro de 2018. O jogador assinou contrato até dezembro de 2022.

Nenê estava no Fluminense, clube que defendia desde 2019. Ele assinou a rescisão amigável na tarde de hoje para fechar com o Vasco. No Tricolor, o meia havia perdido espaço no time titular, o que o motivou a vir para o Vasco.

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

O nome do meio já circulava por São Januário desde o mês passado. No entanto, o técnico Lisca, vetou a contratação do jogador. Com a chegada de Fernando Diniz, o Vasco retomou o interesse por Nenê, que também demonstrava vontade em voltar ao Cruz-Maltino.

Nenê retorna ao Vasco, clube que mais defendeu na carreira (132 jogos) em um contexto parecido do que quando foi contratado em 2015. Na ocasião, o Cruz-Maltino era o lanterna do Brasileirão e lutava desesperadamente para fugir do rebaixamento. O meia liderou o time em uma grande arrancada, porém não foi o suficiente para evitar a queda. Dessa vez a missão será levar a equipe ao G4 e buscar o acesso para a Série A.

Nenê Vasco
Divulgação/Vasco.com.br

O meia é o quarto maior artilheiro do Vasco no século XXI com 44 gols, ficando atrás de Romário (131), Élton (52) e Leandro Amaral (51). De 2010 em diante, Nenê é o maior garçom do Vasco, ao lado de Éder Luís, com 33 assistências.

Pelo Vasco, Nenê conquistou o título Carioca de 2016. No mesmo ano foi o grande destaque do time que retornou a primeira divisão. Em 2017, foi peça importante na campanha que levou o Cruz-Maltino para a Libertadores do ano seguinte.

FICHA TÉCNICA DE NENÊ, NOVO REFORÇO DO VASCO

Nome completo: Anderson Luiz de Carvalho

Apelido: Nenê

Data de nascimento: 19/07/1981 (40 anos)

Local de nascimento: Jundiaí (SP)

Altura: 1,81m

Posição: Meio-campo

Clubes: Paulista, Palmeiras, Santos, Mallorca, Alavés, Celta, Monaco, Espanyol, Paris Saint-Germain, Al Gharafa, West Ham, Vasco da Gama, São Paulo, Fluminense e VASCO DA GAMA.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

To Top