Vasco

Após três rodadas, Vasco tem mesma pontuação de campeão e vice da Série B de 2020 na mesma altura da competição

Vasco X Brasil
Foto: Rafael Ribeiro|Vasco

O início oscilante do Vasco na atual temporada da Série B tem deixado parte da torcida preocupada. Após três rodadas, o Cruz-Maltino soma quatro pontos, com uma derrota, um empate e uma vitória, conquistada no último sábado. Os números, entretanto, indicam não haver motivo para desespero. Nesta mesma altura da competição na temporada 2020, o campeão, Chapecoense e o vice, América-MG tinham a mesma pontuação do time de São Januário.

A competição longa e de pontos corridos costuma premiar as equipes mais regulares. Com o decorrer dos jogos, Chape e Coelho embalaram e garantiram o acesso à Série A. O Cuiabá, outro clube que terminou no G-4, era mais um a ter quatro pontos após três jogos disputados.

Por outro lado, equipes que começaram bem acabaram despencando na tabela, como é o caso do Paraná Clube. O tricolor paranaense era o líder com sete pontos e terminou rebaixado para a Série C. Operário e Vitória, que também estavam no G-4 terminaram a temporada com os modestos oitavo e 14º lugares respectivamente. O único que começou bem e terminou com o acesso foi o Juventude, que após três jogos era vice-líder, com seis pontos.

Classificação da Serie B 2020, após três rodadas

Após a primeira vitória, de virada contra o Brasil de Pelotas, o discurso na Colina é de aproveitar o resultado positivo para embalar de vez na competição. Voltar à Série A é a prioridade máxima da diretoria e jogadores. Uma nova chance para pontuar e subir na tabela será na quarta-feira, quando o time de Marcelo Cabo recebe o Avaí, em São Januário, às 19h, pela 4ª rodada.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo