Athletico

Após três vitórias seguidas, Athletico segue planejamento interligando elenco principal e aspirantes

Foto: José Tramontin/Athletico

O Athletico vive um momento mais tranquilo na temporada, após a equipe aspirantes largar com três derrotas seguidas em 2021, o Furacão já soma três triunfos seguidos, dois pelo campeonato estadual e uma pela Copa Sul-Americana. Fator importante no planejamento do Athletico é a mescla entre atletas, jogadores reservas do elenco principal que participam das atividades ao lado da equipe de aspirantes, assim os jovens podem ganhar em experiências e os atletas em ritmo de jogo.

Nos últimos três jogos, a equipe principal venceu o Aucas, no Equador, por 1 a 0, os atletas que não foram titulares no duelo, venceram o Cascavel CR por 3 a 1 e o elenco de aspirantes com alguns atletas do principal derrotaram o Rio Branco por 2 a 0. Com as duas vitórias, o Athletico que é atual tricampeão estadual, saltou da última posição para a 6ª colocação da competição. Pelo Paranaense o Athletico tem apenas mais um jogo marcado, o duelo diante do Paraná na sexta-feira (30), às 16h, na Vila Capanema, em Curitiba.

A Federação Paranaense de Futebol (FPF), ainda não marcou duelos para o próximo fim de semana, fato que deve ser fundamental para o Athletico definir seu planejamento para os próximos dias. O Furacão joga na próxima quarta-feira (28), às 19h15 contra o Metropolitanos da Venezuela. Então se contra o Paraná na sexta-feira, vai a equipe reserva da principal ou a de aspirantes, depende da FPF.

Bruno Lazaroni, treinador do elenco de aspirantes, falou sobre os próximos jogos no estadual e que a decisão ainda não está definida e que ao longo da semana, a comissão técnica irá se planejar.

– Sobre o duelo com o Paraná, o planejamento ainda não está definido. Se vai o elenco reserva do principal ou se vai a equipe de aspirante, isso é decidido no dia a dia e também depende do resultado da partida da Sul-Americana. Ainda vamos avaliar e o António vai definir isso.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo