Futebol Internacional

Após Trippier, Newcastle busca Diego Carlos e Ramsey, diz imprensa europeia

FOTO: DIVULGAÇÃO / SEVILLA

O lateral Kieran Trippier, que estava no Atlético de Madrid, foi confirmado nesta sexta-feira (07), como o primeiro reforço do novo grupo gestor do Newcastle. No entanto, a expectativa é de que mais refoços cheguem. De acordo com as informações publicadas pelos principais veículos de imprensa da Europa, o fundo de investimento da Arábia Saudita ainda vem focando em novos jogadores para outros setores do campo.

O jornal inglês “The Sun” colocou o galês Aaron Ramsey na mira do Newcastle, principalmente depois de a Juventus ter indicado uma possível liberação do atelta. Atualmente Ramsey não vem sendo utilizado com frequência pelo técnico Massimiliano Allegri e disputou apenas cinco partidas na temporada. A saída do jogador por empréstimo seria importante também para aliviar os cofres dos italianos.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

A ideia inicial da diretoria da Juventus é liberar o jogador até o final da atual temporada e, posteriormente, tentar negociá-lo em definitivo. Um retorno do jogador de 31 anos à Premier League, aonde brilhou com a camisa do Arsenal, também pode ser fundamental para a recuperação do bom omento do jogador galês na carreira.

Com relação a Diego Carlos, o site “The Athletic” avançou que o Newcastle já tentou uma primeira abordagem, que acabou sendo rejeitada pelo Sevilla. A oferta pelo defensor brasileiro de 28 anos chegou a 25 milhões de euros (cerca de R$ 160 milhões na cotação atual) e o “teamTALK” acredita que por 45 milhões de euros (R$ 289 milhões) os espanhóis possam ser convencidos a liberar Diego Carlos.

Apesar do interesse no brasileiro, o Newcastle tem como nome preferido no momento o holandês Sven Botman, que atualmente joga pelo Lille, da França. O jogador de 21 anos é considerado um atleta de futuro bastante promissor e isso se enquadra perfeitamente no perfil buscado pelo novo grupo gestor do Newcastle. A certeza de momento é que o Newcastle não vai parar apenas em Trippier.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo