Campeonato Brasileiro - Série C

Após triunfo fora de casa, Botafogo-SP tem semana de preparação para a sequência da Série C

Após triunfo fora de casa, Botafogo-SP tem semana de preparação para a sequência da Série C
Foto: Reprodução/Botafogo-SP

Após começar com vitória o Campeonato Brasileiro Série C ao vencer o Altos-PI por 3 a 1, com dois gols de Tiago Reis e Manoel, o Botafogo-SP contou com uma semana “cheia” antes do próximo compromisso na terceira divisão. Com os três gols marcados na estreia, o clube paulista terminou a primeira rodada na ponta da tabela e recebe, no próximo domingo (17), às 11h (horário de Brasília), o Botafogo-PB, na Arena Eurobike, .

Após isso, a equipe terá mais alguns dias de preparação para encarar a equipe do Piauí. Com o resultado positivo fora de casa, o técnico Zago terá tranquilidade para trabalhar e montar uma equipe ideal para a partida.

Dentro do clube, o objetivo da diretoria é claro: conquistar o acesso para a Série B. Com as mudanças no regulamento, a competição passou a ser disputada em um grupo único, com os oito melhores times classificados para a fase seguinte.

– O nosso principal objetivo é recolocar o Botafogo na segunda divisão. Durante o estadual, conseguimos fazer uma boa campanha e consolidar uma base forte, mas agora temos um campeonato dificílimo pela frente – afirma Paulo Pelaipe, diretor de futebol.

+ Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Para reforçar o elenco, a equipe de Ribeirão Preto contratou Thiaguinho, meio-campista que estava no Corinthians e nesta temporada atuou pelo Santo André, e Gustavo Henrique, zagueiro emprestado pelo Bahia. ”Com responsabilidade financeira, conseguimos montar um elenco sólido para o restante do ano e estamos preparados para os desafios que teremos no campeonato”, disse Adalberto Baptista, gestor da Botafogo SA.

Após a estreia, a equipe comandada por Leandro Zago conseguiu alcançar a liderança pelo saldo de gols e com isso, até aqui, possui o melhor ataque da competição.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo