São Paulo

Após tropeçar, São Paulo vê diferença na ponta cair para um ponto

Após tropeçar, São Paulo vê diferença na ponta cair para um ponto
Reprodução/SPFC

Depois de empatar com o Athletico-PR, o São Paulo viu cair para um ponto a diferença para o Internacional, atual segundo colocado na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. Jogando em casa, o Colorado derrotou o Fortaleza por 4 a 2.

Na 31ª rodada do torneio, que acontecerá neste meio de semana, líder e vice-líder se enfrentarão no Morumbi para um confronto mais do que direto. Marcada para às 21h30, horário de Brasília, a partida reúne todas as condições para ser a mais importante e esperada da quarta-feira (20).

São Paulo baleado

Além de Hernanes, que segue em isolamento após ser diagnosticado com Covid-19 no último sábado (16), Fernando Diniz também não poderá contar com Arboleda para a partida diante do Internacional. O equatoriano tomou o terceiro cartão amarelo contra o Furacão e deve dar lugar a Diego Costa ou Léo, o Léo Pelé.

Não bastasse, Diniz também poderá ter problemas na lateral-direita. O espanhol Juanfran levou uma pancada no braço no jogo da Arena da Baixada e é tido como dúvida para o confronto direto pela liderança do Campeonato Brasileiro. Fora das últimas partidas, Luciano, assim como Jonas Toró, também segue como dúvida.

Galo na cola

A vitória por 3 a 1 diante do Atlético-GO fez com o xará mineiro também seguisse no retrovisor são-paulino. Com um jogo a menos em relação a líder e vice-líder, o Atlético-MG de Jorge Sampaoli continua com reais chances de levar o Campeonato Brasileiro ao final da temporada. O São Paulo soma 57 pontos em 30 jogos. O Inter, 56. Já o Galo, com um jogo a menos, tem 53.

Cinco líderes

Até o final da 30º rodada, o Campeonato Brasileiro terá cinco líderes diferentes: São Paulo, que assumiu o posto na 24ª rodada do certame; Vasco, que o liderou por uma partida; Athletico-PR, que o fez por duas delas; Atlético-MG, que ficou nove rodadas na liderança; além do próprio Internacional, que esteve no topo por exatas 11 rodadas.

Se triunfar ou empatar diante do Colorado, o São Paulo seguirá na ponta, provavelmente aumentando a distância para o segundo colocado. Já se sair derrotado, o tricolor, a sete rodadas do fim do Brasileirão, dará lugar ao próprio Internacional. O jogo vale muito.

Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo