Campeonato Brasileiro - Série B

Após tropeço do Coritiba, Morínigo prega tranquilidade e confiança na luta pelo acesso

Divulgação/Coritiba

Neste sábado (06), o Coritiba foi derrotado pela Série B. Mesmo depois do tropeço, nos Aflitos, contra o Náutico, o técnico Gustavo Morínigo tratou de se mostrar tranquilo e confiante na luta pelo acesso. Para o treinador paraguaio, a equipe teve um começo de partida difícil, quando foi pressionada pelo Timbu e acabou sofrendo o primeiro gol, mas depois melhorou o desempenho e poderia ter empatado o confronto. No segundo tempo, porém, o rendimento acabou caindo, segundo o comandante, por conta do desgaste físico dos atletas.

– Os primeiros quinze minutos foram difíceis, não conseguimos estabelecer a marcação. Mas depois nos assentamos, começamos a pressionar um pouco melhor e conseguimos encontrar espaços, mas já havíamos tomado um gol e não conseguimos aproveitar as oportunidades que tivemos. Segundo tempo começamos da mesma maneira, eles tinham muita velocidade pelos lados, o que nos complicou muito. Foi um jogo diferente, muito difícil”, disse o técnico coxa-branca na entrevista coletiva pós-jogo. “O desempenho melhor no primeiro tempo do que no segundo tempo se deve também ao cansaço, à parte física. Apesar de tudo, o time lutou até o final, que é algo que não podemos negociar, e vamos seguir, vamos seguir – afirmou Morínigo.

Questionado ainda sobre a escolha por Robinho no lugar de Rafinha, e a possibilidade de iniciar uma espécie de rodízio entre os dois meia-atacantes, tendo em vista o calendário congestionado nesta reta final de temporada, Morínigo explicou ainda seus critérios de escolha. “Pensamos em ter um meio de campo mais controlado com o Robinho hoje e no segundo tempo fizemos a troca para lançar tudo [na busca pelo empate]. Mas vamos escolher [um ou outro] de acordo com o rival, de acordo com o momento, o desgaste físico”, disse o treinador.

Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

‘Há que seguir trabalhando’

Ainda segundo Morínigo, o Coritiba vinha bem nas partidas fora de casa, mas nem sempre irá conseguir ganhar longe de seus domínios, especialmente numa fase tão aguda da temporada, quando todas as equipés estão disputando algo – seja subir na tabela ou escapar do rebaixamento.

– Há que seguir trabalhando, não podemos ficar sem moral por um jogo. Fizemos todo o possível, com muito esforço físico dos jogadores. Agora nosso foco é o jogo contra o Goiás e vamos nos preparar para isso – declarou Morínigo.

Apesar de praticamente garantido na próxima Série A, o Coritiba não vive um bom momento. Diante disso, Morínigo avaliou o que acredita ser necessário para o Coxa voltar a apresentar boas atuações.

– A única maneira de sair deste momento ruim, depois de perder uma partida fora de casa, é trabalhando. É um grupo que merece todo o respeito de todos por todo o esforço que estão fazendo, e isso é o que vale. Ao final eu creio que vamos desfrutar e isso é o que importa – finalizou Morínigo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo