Guarani

Após um ano no Guarani, Carpini bate marca histórica no século XXI; saiba qual é

Thiago Carpini alcança marca histórica no século XXI pelo Guarani | Crédito: David Oliveira / Guarani FC

Com um ano recém-completado à frente do Guarani, Thiago Carpini quebra marca histórica e é o primeiro treinador a superar barreira de 365 dias no século XXI.

O último técnico a ter tanta longevidade no Brinco de Ouro da Princesa foi Oswaldo Alvarez, entre outubro de 1997 e novembro de 1998.

LEIA MAIS: Em meio à pandemia da Covid-19, Guarani reabre atividades do Clube Social

Vadão, com cinco passagens pelo Bugre, teve bom teve para trabalho logo em sua segunda oportunidade.

Na ocasião, disputou 48 partidas, com 19 vitórias, 15 empates, 14 derrotas e 50% de aproveitamento entre Campeonato Paulista (98), Campeonato Brasileiro (97 e 98) e um amistoso.

Na competição nacional, time campineiro escapou da zona de rebaixamento na reta final e fechou participação em 21º lugar – entre 26 participantes – com 28 pontos. O Bahia, primeiro integrante da degola, retornou à Série B com 26.

Mantido na virada do ano, Alviverde fez campanha positiva no Campeonato Paulista de 1998, quando terminou em quinto lugar.

A eliminação se deu na segunda fase, mesmo com vitória em cima do Mogi Mirim – o campeão estadual foi o São Paulo ao despachar o Corinthians por 3 a 1.

PRESSIONADO

O novato Carpini, por sua vez, estreou oficialmente em 25 de agosto de 2019 e foi um dos líderes na arrancada contra o rebaixamento, no segundo semestre do ano passado.

Ex-zagueiro vive, agora, o momento de maior instabilidade à frente do Guarani com início negativo na Série B do Campeonato Brasileiro e se vê obrigado a vencer o Náutico, na próxima sexta-feira, para manter o emprego.

1 Comment

1 Comments

  1. Pingback: Após um ano no Guarani, Carpini bate marca histórica no século XXI; saiba qual é | DF MANCHETES

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo