Corinthians

Após uma semana de treinos, Corinthians não evolui e empata em casa

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O Corinthians adicionou mais um empate na sua conta do Campeonato Brasileiro. Na noite desta quarta-feira (30), o time de Dyego Coelho voltou a campo depois de uma semana de treinamentos para receber o Atlético-GO na Neo Química Arena. O resultado: Corinthians empata em 0 a 0.

O time de Goiás ficou muito a vontade durante todo o jogo e teve facilidade em dominar o dono da casa. O Corinthians não aplicou marcação e nem pressionou o Atlético, que se aproveitou dessa postura para levar perigo ao gol de Cássio, que teve que trabalhar.

No primeiro tempo, o Alvinegro não conseguiu nem manter a posse de bola, que tanto preza, ficando a maior porcentagem para o adversário: 52%. Já na segunda etapa, quando o time comandado por Vagner Mancini caiu de intensidade, o Corinthians demonstrou um pouco de evolução e manteve a posse: 57%, mesmo que nem tão produtiva.

O Atlético Goianiense foi superior ao Corinthians em finalizações (17×12), finalizações de fora da área (10×2), duelos ganhos (53×43), disputas aéreas vencidas (16×14), desarmes (13×11) e interceptações (12×10). Essas estatísticas (SofaScore) mostram que o visitante jogou se sentindo em casa, e dá até a sensação de ter “perdido” dois pontos.

Muitos problemas continuam se repetindo no Corinthians, e as atuações individuais contribuem efetivamente para que isso aconteça. Durante a coletiva pós jogo, Dyego Coelho falou um pouco sobre o que achou da atuação e principalmente sobre jogar com raça.

O próximo compromisso do Corinthians é contra o Red Bull Bragantino, em Bragança, na quarta-feira (3), às 21h00.

Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo