Ceará

Após vaias no primeiro tempo, Ceará acorda e passa por cima do La Guaira

Foto: Conmebol/Divulgação

Em busca de manter o bom futebol na competição internacional, o Ceará entrou em campo na noite de terça feira (3) contra a equipe do La Guaira na Arena Castelão. O time alvinegro naturalmente teve mais volume de jogo, mas deixou a desejar no futebol apresentado na etapa inicial, conseguindo voltar letal no segundo tempo.

A equipe do Ceará precisou levar um “puxão de orelha” da torcida para entender que o futebol apresentado no primeiro tempo não vinha agradando e os jogadores precisavam encarar com mais seriedade a partida. É verdade que o alvinegro foi superior nos dois tempos de jogo, mas a diferença técnica dos clubes pedia uma postura diferente do time do Ceará, que precisava fazer um bom saldo de gols na competição.

+ Atuações: Erick sai do banco e é destaque em vitória do Ceará; veja as notas

O descontentamento da torcida não se resumia apenas a forma como o Ceará jogava a partida, na realidade isso era apenas a ponta do iceberg. Não foi a primeira vez que esse tipo de manifestação se fez presente nos jogos do Ceará nessa temporada, boa parte das reclamações são diretas, o foco é a diretoria ou propriamente dito o Robinson de Castro. O presidente vem sendo alvo de críticas desde os vexames protagonizados pela equipe cearense no campeonato estadual e também na Copa do Nordeste.

O fato é que isso acordou o time de Dorival para o segundo tempo, a equipe voltou com mais vontade de vencer e mostrar para a torcida presente o potencial do elenco. O Ceará na etapa final conseguiu construir o placar com facilidade e se não fossem os gols perdidos, poderia ter sido bem mais. O que a torcida espera é que não seja preciso vaias e manifestações para que os jogadores entendam seus papéis em dentro de campo.

Para ficar informado sobre tudo que acontece com o Ceará, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram!

O Ceará segue 100% na competição, com três pontos à frente do segundo colocado (Independiente), o próximo jogo do Vovô é fora de casa contra a equipe do Athlético-PR, no sábado (7) às 20h30. Precisando vencer no Campeonato Brasileiro, o Ceará chega com moral para a partida.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo