Atlético-GO

Após vencer mais uma no Goianão, João Paulo Sanches valoriza bom momento, mas pede calma e revela o principal propósito do Atlético-GO

Foto: Reprodução/Dragão TV

O Goianão 2021 voltou após um período de paralisação devido ao agravamento da pandemia da Covid-19 e o Atlético-GO segue invicto, na liderança isolada do grupo A, com 100% de aproveitamento. O Dragão bateu o Itumbiara, na última quinta-feira (01), no estádio JK. O jogo acabou 3×0, com gols de Zé Roberto, Janderson e Roberson. Após a partida, o técnico João Paulo concedeu entrevista coletiva e falou sobre o bom início de temporada do time e a superioridade sob as demais equipes do Campeonato Goiano:

– Por enquanto, satisfeito por tudo que vem acontecendo. Sabemos que o campeonato apenas está na virada de turno, agora, depois as coisas afunilam. Temos uma temporada muito longa e competitiva pela frente, a ideia é sempre estar incentivando, fomentando essa evolução da equipe, independente da competição que seja.

Mesmo com consciência do bom rendimento da equipe, o comandante Rubro Negro não se acomoda, devido à longa temporada pela frente e busca manter os pés nos chãos:

– Podemos dizer que o Atlético se fortalece em todas as frentes – disse isso no pré-jogo – física, técnica e taticamente, essa é a nossa obrigação. Não podemos nos acomodar, não podemos vacilar, porque no futebol, se você para, o pessoal vem e te atropela. Temos que evoluir sempre e esse é esse é o nosso objetivo com os atletas.

Com a volta do Goianão, sem partidas desde o dia 15/03, o Atlético-GO tem pela frente uma sequência de vários jogos, praticamente dois por semana. Além do estadual, tem a segunda fase da Copa do Brasil, no dia 15 deste mês, contra o Joinville. João Paulo falou sobre a preparação para tantos confrontos seguidos:

– Pensamos em um “todo” da temporada. Neste primeiro momento, Campeonato Goiano, Copa do Brasil e daqui a pouquinho, já nessa virada de mês, é a sul-americana. Em relação ao Joinville, ainda temos 14 dias para pensar, mas posso garantir que já estamos estudando cada jogo que eles fazem. 

Com quatro novos reforços apresentados em março, três deles puderam estrear diante do Itumbiara: o goleiro Fernando Miguel, o meia João Paulo e o atacante Arthur Gomes. O técnico atleticano comentou sobre as boas estreias, mas destacou a importância de todo o elenco e revelou o principal propósito do clube:

– Muito satisfeito com o elenco todo, não gosto de individualmente pontuar, porque somos uma engrenagem, um conjunto. Um depende do outro e o Atlético fez mais um bom jogo aqui em Itumbiara, hoje. Atletas chegando, elenco se fortalecendo, todos entendendo a ideia e o propósito do clube, essa é a ideia maior: o Atlético cada vez mais forte.  

O Atlético-GO se reapresenta nesta sexta-feira (02), às 16h, no CT do Dragão e treina para o próximo jogo, de novo contra o Itumbiara, válido pela primeira rodada do segundo turno do Goianão. A partida acontece neste domingo (04), às 16h, no Antônio Accioly e você acompanha todas as informações do Rubro Negro pelo site do Esporte News Mundo, além das redes Instagram, Facebook e Twitter do portal.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo