Fortaleza

Após vencer o Crato, Fortaleza amplia sequências invictas na temporada e no estadual; confira os números

Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC

Na noite dessa última quarta-feira (12), o Fortaleza visitou, no estádio Raimundão, em Caucaia, a equipe do Crato, em confronto válido pelo Campeonato Cearense 2021. Debaixo de muita chuva, o Tricolor de Aço não tomou reconhecimento do seu adversário e aplicou uma goleada de 1×6, com três gols em cada tempo. Wellington Paulista (2x), Lucas Crispim, Éderson, Luiz Henrique e Robson balançaram as redes a favor do Leão, enquanto Otácio marcou pelo Crato. O resultado rendeu, além da segunda colocação na tabela do estadual, a continuação de algumas sequências invictas pelas quais o clube atravessa.

Apesar de uma recém-eliminação na Copa do Nordeste 2021 diante do Bahia, que veio nos pênaltis após um empate em 0x0 no tempo normal, o Fortaleza vem cultivando uma boa sequência invicta nesta temporada. Desde a sua última derrota, ocorrida no dia 23 de março diante do Santa Cruz, o Leão do Pici já soma dez jogos sem sofrer um revés. Neste intervalo, foram sete vitórias, três empates, 18 gols marcados e cinco sofridos. Além disso, o Tricolor de Aço não sabe o que é perder como visitante há oito jogos. A última derrota do Fortaleza fora de seus domínios foi ainda no Campeonato Brasileiro Série A 2020. Na oportunidade, o Leão foi derrotado pelo Fluminense no Maracanã pelo placar de 2×0.

Se, na temporada, o Fortaleza cultiva uma sequência de dez jogos de invencibilidade, no Campeonato Cearense, este número é ainda maior. Com a última derrota tendo acontecido no dia quatro de março de 2020, quando perdeu por 1×0 para o Ferroviário, o Leão já soma, desde então, 11 jogos sem ser derrotado no estadual. Atual bicampeão cearense, o Tricolor do Pici conquistou, de lá para cá, nove vitórias e dois empates, marcando 26 gols e sofrendo apenas quatro. Além disso, no período, o clube enfrentou seu arquirrival Ceará três vezes e o venceu em todas, incluindo os dois jogos das finais de 2020. Neste sábado (15), haverá o primeiro Clássico-Rei do estadual em 2021. Por fim, ainda pelo Campeonato Cearense, o Fortaleza cultiva seis jogos sem perder como visitante. O último revés do Leão fora de seus domínios no estadual foi a derrota para o Ferroviário em março de 2020.

Para ficar por dentro de tudo que acontece no Fortaleza, siga o Esporte News Mundo no Twitter, no Facebook e no Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo