Futebol Internacional

Após vexame histórico, Piqué afirma: “Se eu tiver que sair, sou o primeiro a deixar o clube”

FOTO: DIVULGAÇÃO / BARCELONA

Mais uma vez o Barcelona está fora da Liga dos Campeões após um vexame histórico. O time catalão simplesmente não conseguiu conter a força do Bayern de Munique e sofreu um impiedoso 8 a 2, no estádio da Luz, em Lisboa. A impressão deixada pela equipe é de que muita coisa precisa ser mudada o mais rápido possível. Na atual temporada, o Barcelona acumulou insucessos e a goleada sofrida nesta quinta-feira (14), jogou a última pá de terra nos objetivos da equipe. Após o jogo, o zagueiro Gerar Piqué, um dos líderes do elenco, deu fortes declarações e deixou em aberto a sua continuidade no time.

“Uma partida horrível, sensação nefasta. Uma vergonha. Essa é a palavra. Não se pode competir assim, já não é a primeira, nem a segunda e nem a terceira vez… espero que sirva de algo. Temos todos que refletir, precisamos de mudanças e não falo de técnico ou jogadores. Não quero apontar para ninguém. Estruturalmente o clube precisa de mudanças. Ninguém é imprescindível. Se eu tiver que sair para mudar essa dinâmica, sou o primeiro a deixar o clube. Acredito que agora estamos no fundo. Temos que refletir internamente e decidir o melhor para o Barcelona que é o mais importante”, afirmou Piqué.

O zagueiro também foi questionado se a derrota para o Bayern de Munique significa o final de um ciclo vitorioso da Barcelona. Momento em que ele viveu intensamente ao lado de outros grande craques, inclusive Messi, em campo durante os 90 minutos. Para o espanhol, uma derrota como essa não pode ser aceita para um clube do tamanho do Barcelona.

“Fim de ciclo não sei como catalogar. Sei que estamos no fundo e precisamos focar em uma mudança em todas as faces do clube. Não só jogadores, mas acredito que chegamos a um ponto que não estamos indo num bom caminho. Não estamos tendo bons resultados e isso já vem passando há alguns anos. Na Europa a gente não compete mais e na Liga estávamos, mas agora caímos. Essa é a realidade. Chegamos a um ponto que não da mais, estamos vendo isso refletido em campo. Hoje foi algo inaceitável para um clube como o Barcelona”, finalizou Piqué.

O Barcelona terminou a temporada 2019/20 sem conquistar nenhum título. Além da eliminação na fase de quartas de final da Liga dos Campeões, o clube Catalão havia sido eliminado na semifinal da Supercopa da Espanha para o Atlético de Madrid e nas quartas de final da Copa do Rey para o Athletic de Bilbao. No campeonato espanhol, o Barcelona terminou na segunda colocação, atrás do campeão Real Madrid.

1 Comment

1 Comments

  1. Pingback: Presidente do Barcelona, Bartomeu desabafa ao falar sobre goleada sofrida: "não merecíamos" - Esporte News Mundo

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo