Futebol Internacional

Após vice da Champions League, Mane deve deixar o Liverpool, afirma jornalista

Mane Liverpool
Photo by Julian Finney/Getty Images

A derrota para o Real Madrid no último sábado na final da Champions League pode ter colocado um fim na passagem de Sadio Mane no Liverpool. De acordo com Fabrizio Romano, especialista no mercado de transferências europeu, o senegalês deixará os Reds, mas ainda sem um destino confirmado. O Bayern de Munique, principal candidato na corrida pelo atacante, deve se aproximar de uma proposta na próxima semana.

Nas últimas semanas, os rumores de uma possível saída do atacante cresceram exponencialmente com a indefinição sobre sua renovação. Com contrato até o fim da temporada 2022/23, essa é a última oportunidade do Liverpool conseguir algum valor antes do jogador poder assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe no início do próximo ano.

As primeiras informações dão conta de que Mane deseja uma nova experiência após bons anos no Liverpool. O senegalês chegou aos Reds em 2016 e realizou 269 partidas com 120 gols e 48 assistências. Com a camisa 10, o atacante conseguiu conquistar pelo menos um título de cada competição que disputou como a Premier League em 2020/21, a Champions League de 2018/19, a Copa da Inglaterra e a Copa da Liga deste ano e o Mundial de Clubes em 2019.

A saída de Mane pode colocar um grande ponto de interrogação no futuro do ataque do Liverpool. Do trio formado por ele, Salah e Firmino, o brasileiro já não é mais titular e o egípcio ainda se mantém jogando em alto nível. A expectativa é que Diogo Jota e o novo contratado Fabio Carvalho seja ainda mais ativos na rotação. O colombiano Luis Diaz, contratação da atual temporada, conseguiu se adaptar rapidamente ao esquema e vinha sendo utilizado com frequência por Jurgen Klopp.

FIM DE DUAS NOVELAS?

Se um chega, o outro sai. Caso confirmada a contratação de Sadio Mane no Bayern de Munique, a provável saída de Robert Lewandowski deve ser enfim concluída. Com o desejo de deixar o time bávaro, o artilheiro polonês tem apalavrado um acordo com o Barcelona, mas os alemães fazem jogo duro para liberar o atacante antes do fim do contrato, em junho de 2023.

Em entrevista a Eleven Sports, da Polônia, Lewandowski comentou sobre a situação na equipe e que dificilmente seguirá na Alemanha para a próxima temporada. “Ir para o Barça? Depende de vários fatores. Acho que minha situação está clara e não adianta falar sobre isso. É difícil dizer que jogarei pelo Bayern na próxima temporada”, afirmou o atacante.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo