Flamengo

Após vice do Carioca, Paulo Sousa fala sobre sequência no Flamengo: ‘Tenho minhas convicções e vamos trabalhar’

Paulo Sousa reconhece má atuação do Flamengo na primeira partida da final do Carioca, mas garante: ‘Nós vamos reverter a situação’
Gilvan de Souza / Flamengo

O Flamengo empatou pelo segundo jogo da Final do Campeonato Carioca. Na noite deste sábado (02), no Maracanã contra o Fluminense, o Rubro-Negro saiu na frente, mas cedeu o empate para o Tricolor. O resultado final da partida terminou em  1 a 1. Com uma atuação bem abaixo do esperado e não conseguindo reverter o resultado do primeiro jogo, acabou amargurando um vice-campeonato no Estadual de 2022. Última vez em que o Flamengo perdeu o título para o Tricolor das Laranjeiras, foi a 27 anos atrás, em 1995, no mesmo estádio, com o famoso gol de barriga de Renato Gaúcho. Após a partida, Paulo Sousa, treinador da equipe, concedeu uma entrevista coletiva e falou sobre a atuação do time na participação e na final do Campeonato Carioca:

– Contra o Fluminense, no primeiro jogo, fomos superiores, com volume e qualidade. Hoje, não. Nosso adversário nos criou dificuldades e esteve muito bem. Temos oportunidade de virar a página já na terça-feira. Vamos buscar a vitória. A equipe está trabalhando bem e não merecia esse resultado, mas o futebol é assim. Temos uma direção, temos convicções, e vamos trabalhar.

– O campeonato foi positivo, começando pelo Fabio, que deu oportunidades a jogadores sub-20 em um nível mais elevado. Foi superpositivo. Depois, fomos estabelecendo dinâmicas jogo após jogo. Nossos conceitos, nossos modelos… Queremos ser cada vez mais consistentes. O resultado dá mais convicções. Tirando esse último jogo, fomos bem, criamos oportunidades para concretizar. Hoje, nosso adversário foi superior, foi melhor. No geral, fomos uma equipe positiva e queremos crescer nessa direção. –completou o treinador.

+ Flamengo amarga quinto vice-campeonato em cerca de cinco meses

+ Atuações ENM: Flamengo volta a jogar mal e fica com o vice do Carioca; veja as notas

Além disso, comentou sobre o fracasso do Flamengo em duas finais seguidas e sobre ter continuidade para conseguir levar o clube ao caminho das vitórias.

– É uma equipe campeã em 2019, que já tem alguns anos. O Marcos Braz e o Bruno Spindel me contrataram sabendo da minha metodologia, da minha liderança, acreditou em mim. O fato é que tenho as minhas convicções, as minhas ideias, o meu modo de trabalhar. Todos os resultados positivos fazem com que o processo seja mais rápido. Infelizmente, não foi assim nesses duas finais.

Avaliação do trabalho até o momento

– Estamos habituados a uma pré-temporada muito diferente, porque aqui temos um nível competitivo. Não vejo Campeonato Carioca como pré-temporada, mas nos ajuda a desenvolver dinâmicas. Começamos processos, a começar pela liderança, porque sou uma liderança diferente. Relações, conhecimentos… Tudo isso leva tempo, mas se requer pressa. Sobretudo quando falamos de uma equipe campeã no passado.

– Em um universo de 20 anos do Flamengo, não existe continuidade de vitórias. Por isso, os processos são importantes para consolidar um caminho. Não só um ano vitorioso, mas vários. Me contrataram porque acham que sou a pessoa certa para o trabalho. Mas temos um caminho grande pela frente.

Sem muito tempo para lamentar, o Flamengo já se prepara para a estreia na Libertadores  na terça-feira (05), contra o Sporting Cristal, às 21:30hrs, no Estádio Alberto Gallardo, no Peru.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo