Atlético-MG

Após vitória contra o América-MG, Sasha mostra ‘ansiedade’ para enfrentar o Cruzeiro pela primeira vez

Após vitória contra o América-MG, Sasha mostra 'ansiedade' para enfrentar o Cruzeiro pela primeira vez
Foto: Pedro Souza/Atlético-MG

O atacante Eduardo Sasha foi titular pela primeira vez em 2021, começando a partida contra o América-MG no último domingo (4). O jogador vindo do Santos no ano passado teve sua concorrência aumentada no ataque para esta temporada, com a recuperação de Diego Tardelli e a chegada de Hulk. Com Marrony se destacando, Keno, Savarino e Vargas de volta, conseguir uma vaga no time titular se tornou algo bem mais disputado.

                 

Porém, em entrevista coletiva na manhã desta segunda-feira (5), na Cidade do Galo, Sasha diz que vê essa disputa no ataque como ‘um privilégio’ e que respeita quem estiver jogando.

— Me vejo privilegiado de estar neste clube, de estar com esses grandes jogadores ao meu lado disputando vaga. Acho que essa briga sadia é importante, nós jogadores nos damos muito bem. Essa será uma grande dor de cabeça para o Cuca. Vamos continuar trabalhando sempre respeitando quem está jogando, acho que isso é o principal e a gente vem fazendo isso. A cada jogo vai dizendo cada vez mais quem o professor vai optar.

Apesar de Eduardo Sasha ter sido um dos artilheiros do Santos em temporadas anteriores, o atacante ainda não ficou conhecido pelo alto número de gols marcados no Atlético-MG. O jogador mesmo disse que não se vê como um ‘homem-gol’ e que possui outros recursos para contribuir com o time alvinegro.

— Se você pegar minha carreira, nunca foi de grande quantidade de gols, houveram alguns ao longo da temporada, mas nunca foi minha principal característica. Claro que é bom estar sempre fazendo gols, ainda mais para a gente que joga ali na frente. Mas sou uma pessoa que pensa muito no coletivo, às vezes deixo essa questão individual um pouco de lado e, no momento que eu puder ajudar com gols, assistências e até a movimentação, eu vou estar correndo e dando o meu melhor.

Clássico contra o Cruzeiro

Próximo de completar 100 anos, nesta segunda-feira inicia-se a “semana do clássico”. Apesar de jogar contra o Pouso Alegre na próxima quarta-feira (7), às 16h, a preparação para o jogo de domingo (11), contra o Cruzeiro já começou. Eduardo Sasha comentou sobre a expectativa de poder jogar seu primeiro clássico no Atlético-MG.

— Estou com ansiedade e expectativa de jogar o clássico pela primeira vez. A gente sabe da importância que isso é. Vale muita coisa, é um jogo a parte. Então, a gente tem que se preparar da melhor forma possível para entrar e buscar impor o jogo como temos feito. Não podemos esquecer do jogo do meio de semana, mas clássico é clássico. A gente vai trabalhar bem durante a semana para chegar bem no domingo e sair com os três pontos.

O Atlético-MG conta com um dos investimentos mais caros do futebol brasileiro e almeja títulos de Libertadores e Brasileirão, enquanto o seu maior rival, Cruzeiro, está na pior fase de sua história, disputando a Série B pelo segundo ano seguido. Porém, para Sasha, em clássico, o favoritismo fica um pouco de lado.

— Clássico é difícil colocar um favorito, mas o nosso elenco é qualificado, o investimento está sendo feito; Então, por estar vestindo essa camisa, a gente tem a obrigação sim de vencer. A gente vai trabalhar forte para isso e são 14 dias falando sobre o clássico, então a gente tem que estar preparado para isso e que na próxima semana a gente possa estar aqui comemorando e falando bem do nosso time.

Para ficar informado sobre tudo que acontece com o Atlético-MG, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo