São Paulo

Após vitória contra o Fluminense, Diniz exalta Brenner e compara jogador a Romário

Foto: Reprodução/São Paulo FC

Após a vitória por 2 a 1 contra o Fluminense, o São Paulo se isolou ainda mais na liderança do Campeonato. Com sete pontos a mais que Atlético Mineiro e Flamengo, a equipe de Diniz conta com um ataque inspirado para ir vencendo seus adversários. Após o apito final, Fernando Diniz avaliou a partida:

– Eu acho que faltou um pouco de concentração em determinados momentos do jogo, no primeiro tempo teve um pouco de falta de concentração. Mas era um jogo difícil de se jogar, eu acho que quando fizemos o primeiro gol, a gente podia ter acelerado um pouco mais aquele momento, que o Fluminense sentiu o gol e a gente acomodou um pouco. No segundo tempo a gente voltou um pouco mais dispersou do que deveria. Mas de maneira geral a equipe fez aquilo que precisou fazer para vencer o jogo, que era de suma importância esse resultado.

Na partida contra o Tricolor Carioca, os dois gols foram marcados por Brenner, artilheiro do São Paulo no ano. O atacante também marcou seu sétimo doblete na temporada. Peça fundamental no elenco do Tricolor, o camisa 30 foi bastante elogiado pelo treinador:

– O Brenner, eu costumo falar que tem carisma do gol, assim como o Luciano também tem. É importante eles marcarem gol porque isso aumenta a estima e o jogador se sente mais confiante. O Brenner de maneira especial, ele é um jogador que sente pouco, apesar da pouca idade e isso é uma característica de jogador que faz muito gol e confiam no próprio talento […] Ele sabe incorporar, assim como o Romário fazia, não fica lamentando aquilo que passa, ele está sempre focado na próxima chance. É muito natural esse tipo de jogador com esse perfil fazer dois gols em seguida e é importante para ele, acredito que o que ele mais gosta de fazer é gol e aumenta a estima dele para o jogo de quarta.

Com essa vitória, o Tricolor Paulista ficou há sete pontos de distância do vice-líder Atlético Mineiro. Fernando Diniz comentou sobre isso:

– Sobre os sete pontos a gente não se apega a isso, acho que o que me dá segurança é ver que o time está cada vez mais maduro e sabe que tem que encarar cada jogo como se fosse uma decisão, porque o campeonato brasileiro é muito difícil e tem muitas rodadas ainda pela frente.

Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo