Athletico

Após vitória contra o Libertad, Athletico repete marca histórica de 2005 na Libertadores

Foto: Divulgação/Athletico

Com a vitória por 2 a 1, na noite da última terça-feira (28), pela primeira partida das oitavas de final da Copa Libertadores, o Athletico vai pela primeira vez em vantagem para o duelo de volta da fase eliminatória da competição, desde 2005. Nas últimas competições, o Furacão largou com derrota ou empate na primeira partida do mata-mata. 

+ Felipão elogia bom momento do Athletico e confirma mudanças para partida contra o Palmeiras

Em 2005, o Athletico enfrentou outra equipe do Paraguai nas oitavas de final. Jogando em casa, na Arena da Baixada, o Furacão venceu por 2 a 1 também. Na partida de volta, o Athletico foi derrotado pelo mesmo placar e avançou nas disputas de pênaltis. Depois de 2005, foram quatro participações na Libertadores e nenhuma vez o rubro-negro avançou além das oitavas de final.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e no Facebook.

Em 2014 a equipe caiu nas fases de grupos. Já em 2017, o Athletico avançou no “grupo da morte”, eliminando o Flamengo, mas a equipe perdeu a partida de ida para o Santos, por 3 a 2 e no final dos duelo foi eliminado. Já em 2019, o Athletico recebeu o Boca Juniors, novamente uma derrota em casa, desta vez por 1 a 0 para os argentinos. No ano seguinte, o Athletico enfrentou o River Plate, em meio a um surto de Covid-19 no elenco, o Furacão ficou no 1 a 1 com o River, mas foi eliminado na partida de volta.

Com a vitória por 2 a 1, o Athletico pode empatar ou vencer para avançar às quartas de final. Já o Libertad precisa vencer por dois gols de diferença para se classificar direto. Uma derrota do Furacão por um gol, leva a decisão para os pênaltis. A partida de volta contra o Libertad, está marcada para a próxima, terça-feira, 5 de julho, às 21h30, no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo